Postagem em destaque

Linguagem neutra não-binária (trecho de uma live)

Imagem
 Por Sergio Viula Esse é um trecho de uma live feita com @Sviula a convite de @carolina_carolino no perfil das @carolinas_da_borborema no Instagram em 07/04/24. Esse é apenas um trecho da nossa conversa e se refere ao uso da linguagem neutra não-binária. A live completa pode ser vista aqui: https://www.instagram.com/reel/C5en-hhvjuq . Nessa live, além de linguagem não binária, discutimos a falsamente chamada "cura gay", o Movimento LGBT+ no Brasil, temas relacionados à orientação sexual e identidades de gênero.  O trecho abaixo é apenas um recorte da live, mas considero que seja muito interessante e relevante para as diversas discussões sobre linguagem neutra na atualidade. Confira e siga o perfil dos participantes no Instagram. Carolina Carolino e Sergio Viula 07/04/24 Instagram: @carolinas_da_borborema

EXODUS FECHA AS PORTAS - veja o que vem por aí.






** Wayne Besen do Truth Wins Out foi entrevistado pela NPR's All Things Considered, que será veiculado hoje 


Tradução: Sergio Viula
Blog Fora do Armário

N.T.: No Brasil nossa luta continua. Informe-se mais e mobilize-se. 




CONSELHO DE MÍDIA

Quinta-feira, 20 de Junho de 2013

Contato: Wayne Besen, Diretor Executivo

E-Mail: wbesen@truthwinsout.org


Wayne Besen fará um importante discurso sobre "A ascensão e Queda do Mito do Ex-Gay" na cidade de Oklahoma hoje à noite.


A fala em Oklahoma se dá numa hora em que o maior grupo ex-gay, a Exodus Internacional, fecha suas portas. Uma nova organização "ex-gay" está para ser lançada em Oklahoma hoje para substituir a Exodus.


Burlington, Vt. - O Diretor Executivo de Truth Wins Out Wayne Besen fará um pronunciamento importante nesta noite na cidade de Oklahoma, sob o título, "A Ascensão e Queda do Mito do Ex-Gay" ("The Rise and Fall of the Ex-Gay Myth"). Sua fala se dá um dia depois de Alan Chambers, o presidente da Exodus Internacional, ter dito que fecharia as portas de seu grupo, porque programas do tipo "orar para ficar livre da homossexualidade" não funcionam. A Exodus foi fundada em 1976 em Anaheim, California, com o objetivo de ajudar pessoas LGBT a se tornarem heterossexuais através da oração e de terapia.


"O fechamento da Exodus é um terremoto que está sacudindo as fundações da indústria 'ex-gay,' disse o Diretor Executivo do Truth Wins Out Wayne Besen. "Nós nos sentimos vingados em nossos esforços para expor esses grupos e revelar seu enorme potencial destrutivo. Apesar de novos grupos estarem competindo para preencher o vácuo, a extinção da Exodus lança uma tremenda sombra de dúvida sobre o trabalho deles e atinge o coração de sua credibilidade."


Onde: "A Ascensão e Queda do Mito do Ex-Gay" - "The Rise and Fall of the Ex-Gay Myth"

Cimarron Alliance Equality Center
5613 N May Ave, Suite 400
Oklahoma City, OK 73112

When: Thursday, June 20

7PM (Central)

Quem: Wayne Besen, Diretor Executivo de Truth Wins Out e autor do livro "Anything Bust Straight: Unmasking the Scandals and Lies Behind the Ex-Gay Myth" 



Scott Hamilton, Diretor Executivo, The Cimarron Alliance


Background: Por décadas, a Exodus International foi a maior assim chamada organização "ex-gay" do mundo. Ano passado, seu Diretor Executivo, Alan Chambers, admitiu que 99.9% dos seus clientes não experiementaram mudança em sua orientação sexual. E, na noite passada ele disse que estava fechando a Exodus. Em resposta, um grupo de fundamentalistas extremistas formou a Rede Esperança Restaurada (Restored Hope Network - RNH).


A RHN, amplamente comprometida como um grupo dissidente e desertor da Exodus lançará seu encontro anual amanhã de manhã na cidade de Okahoma. 

A líder da RHN é Anne Paulk, que está no meio de um divórcio de seu marido "ex-gay" e menino propaganda do movimento, John Paulk que reconheceu esse ano: "Hoje, eu não me considero 'ex-gay' e não apoio ou promovo o movimento."

O co-fundador do grupo, Andrew Comiskey, escreveu: "Satanás se deleita na perversão homossexual." Ele também alega que a fonte de relacionamentos gays é "demoníaca."


Truth Wins Out (TWO) é uma organização não-lucrativa que luta contra o extremismo anti-LGBT. TWO se especializa em transformar informação em ação organizando, advogando e lutando pela igualdade LGBT.

**************

VEJA O PEDIDO DE DESCULPAS DE ALAN CHAMBERS, PRESIDENTE DA EXODUS INTERNATIONAL:

Comentários

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza