Será que a arte fala mais alto de que palavras?
Anna Goodson e seu grupo de ilustradores talentosos criaram uma galeria de imagens de protesto que variam entre o engraçado e o suavemente comovente.
The Advocate - https://www.advocate.com/arts-entertainment/art/2013/10/21/16-original-illustrations-protest-putins-homophobia
Tradução Sergio Viula
Anna Goodson ficou tão perturbada pelo tratamento que a Rússia tem dispensado às pessoas LGBT que organizou um protesto criativo.
Goodson explicou a origem do projeto em seu blog, dizendo: "Eu estava queimando a mufa tentando imaginar uma maneira de fazer uma declaração e possivelmente alguma diferença. Uma vez que ilustração perfaz uma grande parte da minha vida, eu tive uma ideia."
Goodson, então, enviou um memorando para todo mundo que trabalha com ela na Agência de Ilustração Ana Goodson (Anna Goodson Illustration Agency) e perguntou "se eles queriam 'fazer uma declaração'". Uma amostra da galeria resultante de ilustrações originais poderá ser vista abaixo.
Elas incluem referências Olímpicas, claramente ligadas à hospedagem dos Jogos de Inverno pela Rússia em Sochi no ano que vem com alguma mensagem sutil sobre igualdade. Elas incluem imagens arquetípicas russas, incluindo as torres de sua mais notável arquitetura. Todas elas são uma forma de mostrar desacordo com a assim chamada lei anti-propaganda gay de Vladimir Putin e outras que tornam a vida insuportável para as pessoas LGBT na Rússia.
"Geralmente nos pedem que criemos imagens para clientes, mas aqui estava uma oportunidade para as pessoas criarem algo significativo, pessoal e do coração," Goodson explicou, dizendo que a resposta foi "formidável."
"Acreditamos que a Arte Fala mais Alto do que as Palavras e queremos mostrar ao mundo que nossa agência e ilustradores não apoiam discriminação e violência de qualquer tipo, independente de Religião, Raça ou Orientação Sexual," ela escreveu. "Esperamos que vocês todos compartilhem e postem essas ilustrações e tornem este num mundo melhor e mais tolerante de se viver."
-------------------
COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO
Você pode entrar em contato com os autores das ilustrações, clicando no nome deles abaixo da obra de cada um. A maioria é de site dos autores.
Envie também um e-mail para a Coca-Cola através da All Out. Leia mais depois da última ilustração.
Gary Neil
https://www.agoodson.com/portfolios/gary-neill/
Frank Flothmann
Grems
Hanna Melin
https://www.agoodson.com/portfolios/hanna-melin/
Jo Jo Ensslin
https://www.agoodson.com/portfolios/jojo-ensslin/
Judy Kaufmann
Julia Bereciartu
Laura Perez
Marie Lafrance
Nata Metlukh
Marilyn Faucher
Paul Blow
Phil Wheeler
https://www.agoodson.com/portfolios/phil-wheeler/
Sebastien Thibault
https://www.agoodson.com/portfolios/sebastien-thibault/
Terry Wong
https://www.agoodson.com/portfolios/terry-wong/
Katy Lemay
https://www.agoodson.com/portfolios/katy-lemay/
ALL OUT informa:
Os diretores da Coca-Cola estão decidindo se devem ou não se manifestar contra as leis homofóbicas na Rússia. Como principal patrocinadora dos Jogos Olímpicos, a empresa está sob pressão.
Espera-se que eles deem uma resposta na próxima semana. A Coca-Cola pode dizer que não tem nada a ver com as leis homofóbicas da Rússia. Mas se milhares de nós mandarmos e-mails exigindo uma posição, eles verão que a imagem divertida e amigável da empresa está ameaçada e acabarão se manifestando.
A Coca-Cola está gastando milhões nos Jogos Olímpicos de Sochi – por isso, o presidente russo Vladimir Putin não vai poder ignorar a empresa se ela se posicionar contra as leis homofóbicas. Envie agora mesmo um rápido e-mail para o presidente da Coca-Cola, Muhtar Kent, pedindo que a empresa se manifeste!
https://www.allout.org/pt/coca-cola
NOTA DESTE BLOGUEIRO: É SUPER FÁCIL. O E-MAIL ESTÁ EM PORTUGUÊS E VOCÊ SÓ PRECISA COLOCAR SEU E-MAIL PARA ASSINAR.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.