Postagem em destaque

Dia das Consciência Negra - uma reflexão para negros e não-negros

Imagem
Por Sergio Viula Muitas pessoas se perguntam por que temos um dia chamado "Dia da Consciência Negra". Para muitos, esse dia significa feriado - privilégio de algumas cidades e de algumas pessoas nessas cidades, não de todas. Para outros, é um dia para jogar a velha cortina de fumaça sobre uma luta legítima, dizendo coisas como "todas as vidas importam". Esse tipo de subterfúgio não passa de uma manobra discursiva para dizer que vidas negras não merecem qualquer atenção especial, mesmo quando o racismo estrutural que as massacra segue sem trégua. A verdade é que o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, destaca a importância da reflexão sobre a história e cultura afro-brasileira. O dia marca a morte de Zumbi dos Palmares, líder quilombola, e foi escolhido para promover o debate e outras ações em prol da igualdade racial e do combate ao racismo estrutural. Trata-se de uma oportunidade de nos debruçarmos sobre o tema da diversidade racial, reconhecendo a

Cinco anos hoje!

Andre e eu em Gramado (2018)



Por Sergio Viula




Hoje, Andre e eu fazemos cinco anos juntos! Nosso encontro aconteceu exatamente num domnigo, dia 07 de fevereiro, só que em 2016, em Belo Horizonte. Era caranval. De lá para cá, foram muitas experiências vividas juntos.

Decidi fazer uma série chamada "Fundamental é mesmo o amor" para celebrar esses cinco anos. São cinco vídeos, que foram publicados há alguns dias. Agora, eles estão reunidos aqui. Os vídeos estão listados em ordem crescente, ou seja, do primeiro para o último.

Comece pelo primeiro e vá assistindo conforme der vontade e de acordo com seu tempo livre. Se gostar, inscreva-se no canal. Muitas pessoas nos deram feedback positivo. Deixe seu comentário lá no YouTube ou aqui no blog.

A partir do vídeo 2, existe uma sessão enquete, na qual Andre e eu respondemos perguntas feitas pelo Instagram e pelo Facebook para essa série. Confira. ^^


 Link do vídeo: https://youtu.be/N7DNE8tDpBI


 


  
 Link do vídeo: https://youtu.be/BqAyPz6Yogg 


   


   

Comentários

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Júlio Severo, um lobo em pele de cordeiro (escrito por um cristão)