Postagem em destaque

Paula, uma pessoa intersexo

Imagem
  Por Sergio Viula Decidi resgatar uma experiência que eu tive em 12/02/2103, na cidade de Fortaleza, CE.  Essa experiência de troca humana fantástica aconteceu na Praia do Futuro, que é pontilhada por barracas em estilo de choupanas. Tomei uns belos  drinks  (lembram?) e comi muqueca de arraia com um acompanhamento de arroz, maionese, batata frita e farofa - tudo simples, mas super gostosinho. O melhor de tudo porém, foi ter conhecido Paula.  Assim que cheguei, percebi que Paula era uma mulher especial, apesar de todas as mulheres terem algo de especial por natureza. Mas, Paula chamava atenção por ter alguns traços masculinos. De início, pensei que ela fosse uma mulher transexual em processo de feminização. Decidi seguir o caminho mais seguro para descobrir como ela se identificava - perguntei qual era o seu nome. Assim, ela poderia indicar se preferia ser tratada no feminino, como eu imaginava. Ela me disse que se chamava Paula.  Acontece que Paula  não  é transexual. De forma absolu

ONU Livres e Iguais: 17 de Maio IDAHOT (Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia)



Caros amigos e amigas,

Na próxima semana, no 17 de maio, milhões de pessoas no mundo inteiro estarão celebrando o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia (IDAHOT, segundo a sigla em inglês).

Para marcar este dia, nós enviamos um chamado a ativistas e aliados – bem como à cantora e compositora Rachel Platten – para que nos ajudassem a criar um vídeo especial para a campanha da ONU Livres & Iguais. Nós gostaríamos que vocês estivessem entre os primeiros a vê-lo!

O novo vídeo, “Por Que Lutamos”, captura a força e o espírito de comunidades de lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans em diferentes partes do mundo, bem como a notória diversidade de causas que constroem um movimento global crescente. O resultado é um tributo ao ativismo – e um lembrete de pelo que e por que nós lutamos.

Por favor, compartilhem o video com seus amigos e demonstrem seu apoio aos ativistas e aliados que estão mudando o mundo!

Obrigado por seu apoio e por tudo que fazem pela causa da igualdade.

Charles, Rikke, Michael & Fabrice, da campanha da ONU Livres & Iguais

Clique na imagem abaixo para assistir a “Por Que Lutamos” e compartilhá-lo
Assista e compartilhe
Share on Facebook
Tweet
Livres e iguais é um projeto do Escritório das Nações Unidas para os Direitos Humanos. A campanha aumenta a conscientização sobre a violência e a discriminação homofóbica e transfóbica, e promove um maior respeito pelos direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersex em todo o mundo.

Copyright © 2016 FREE & EQUAL, All rights reserved.

ONU Livres e iguais (unfe@ohchr.org)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Bebê a bordo: Diário de um avô colorido 👴🏳️‍🌈