Postagem em destaque

Linguagem neutra não-binária (trecho de uma live)

Imagem
 Por Sergio Viula Esse é um trecho de uma live feita com @Sviula a convite de @carolina_carolino no perfil das @carolinas_da_borborema no Instagram em 07/04/24. Esse é apenas um trecho da nossa conversa e se refere ao uso da linguagem neutra não-binária. A live completa pode ser vista aqui: https://www.instagram.com/reel/C5en-hhvjuq . Nessa live, além de linguagem não binária, discutimos a falsamente chamada "cura gay", o Movimento LGBT+ no Brasil, temas relacionados à orientação sexual e identidades de gênero.  O trecho abaixo é apenas um recorte da live, mas considero que seja muito interessante e relevante para as diversas discussões sobre linguagem neutra na atualidade. Confira e siga o perfil dos participantes no Instagram. Carolina Carolino e Sergio Viula 07/04/24 Instagram: @carolinas_da_borborema

ONU Livres e Iguais: 17 de Maio IDAHOT (Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia)



Caros amigos e amigas,

Na próxima semana, no 17 de maio, milhões de pessoas no mundo inteiro estarão celebrando o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia (IDAHOT, segundo a sigla em inglês).

Para marcar este dia, nós enviamos um chamado a ativistas e aliados – bem como à cantora e compositora Rachel Platten – para que nos ajudassem a criar um vídeo especial para a campanha da ONU Livres & Iguais. Nós gostaríamos que vocês estivessem entre os primeiros a vê-lo!

O novo vídeo, “Por Que Lutamos”, captura a força e o espírito de comunidades de lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans em diferentes partes do mundo, bem como a notória diversidade de causas que constroem um movimento global crescente. O resultado é um tributo ao ativismo – e um lembrete de pelo que e por que nós lutamos.

Por favor, compartilhem o video com seus amigos e demonstrem seu apoio aos ativistas e aliados que estão mudando o mundo!

Obrigado por seu apoio e por tudo que fazem pela causa da igualdade.

Charles, Rikke, Michael & Fabrice, da campanha da ONU Livres & Iguais

Clique na imagem abaixo para assistir a “Por Que Lutamos” e compartilhá-lo
Assista e compartilhe
Share on Facebook
Tweet
Livres e iguais é um projeto do Escritório das Nações Unidas para os Direitos Humanos. A campanha aumenta a conscientização sobre a violência e a discriminação homofóbica e transfóbica, e promove um maior respeito pelos direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersex em todo o mundo.

Copyright © 2016 FREE & EQUAL, All rights reserved.

ONU Livres e iguais (unfe@ohchr.org)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza