Postagem em destaque

Paulo Gustavo se foi - meu luto e minha luta

Imagem
 Por Sergio Viula Paulo Gustavo se foi. Que dor para todos os que o amam, especialmente para seu marido, sua mãe e demais familiares. Não há palavras que bastem para tanta tristeza. 🙁 Assista e inscreva-se. Minha filha acaba de me contar uma história que eu nem sabia que ela tinha vivido: "Vi a notícia do Paulo Gustavo. Aquilo me apertou tanto o peito. Eu só pensava em vc. Uma vez, vi o Paulo Gustavo no shopping e falei pra ele: 'Tu é a cara do meu pai.' Ele riu muito e falou: 'Uma garota desse tamanho dizer que eu pareço o pai dela... Toma vergonha, tá me chamando de velho assim na cara? Kkk.' Eu ri tanto tanto. Muito triste mesmo. Cara tão gente boa.' #paulogustavo 😥 Claro que a gente não é tão parecido fisicamente assim, mas muitas vezes, quando eu brinco, algumas coisas soam mesmo parecidas com algumas tiradas desse querido e saudoso "parente de todos nós".

Diversidade para Educadores (links para aulas)



O que você vai encontrar aqui:

1a. Parte: Textos para reflexão dos educadores;

2a. Parte: Planos de aula bem focados na diversidade sexual e de gênero;

3a. Parte: Planos de aula mais abrangentes, não tão diretos, mas capazes de permitir o surgimento do tema da diversidade sexual e de gênero espontaneamente.

1. Textos para a reflexão dos professores e demais educadores:
Basta clicar no título que você quer ler. Alguns são textos, outros são planos de aula que podem ser aplicados pelos educadores, conforme seus objetivos para cada faixa etária, série, etc. Claro que cada educador pode modificar as aulas planejadas sugeridas aqui, a fim de atender às discussões que se pretendem desenvolver em sala.

Todo esse material vem do Portal do Professor, mantido pelo MEC.

Então, mãos à obra por uma sociedade plural, diversa, bela, na qual todos possam ser e viver em paz!



BOA AULA!

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Corpus Christi: Vestra frui corporum (Aproveitai vossos corpos)

Entrevista: Conheça Cris Lacerda e sua história de superação