Postagem em destaque

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E SEXODIVERSIDADE

Imagem
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E SEXODIVERSIDADE Por Sergio Viula Fundada por Charles Taze Russell em XXXXX, a religião conhecida como Testemunhas de Jeová é uma das mais totalitárias do mundo. Confundida por muitos com as igrejas evangélicas, a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, ligada ao Corpo Governante contava com mais de oito milhões e duzentos mil membros. No Brasil, são pouco mais que 700 mil seguidores e 11.562 Salões do Reino das Testemunhas de Jeová (seus templos) no mundo todo. Esses números são de 2014, ultima contagem publicada até o momento desse artigo. Entre suas crenças mais conhecidas e repudiadas estão a de não doar e nem receber sangue sob hipótese alguma e a de não participar da vida cívica do país em que estejam inseridas. Porem, muitas outras crenças são estranhas à maioria das comunidades ditas cristãs. As Testemunhas de Jeová não se consideram ‘evangélicas’ quando termo é aplicado a igrejas protestantes mais recentes e pentecostais, mas gostam de se denomina

Diversidade para Educadores (links para aulas)



O que você vai encontrar aqui:

1a. Parte: Textos para reflexão dos educadores;

2a. Parte: Planos de aula bem focados na diversidade sexual e de gênero;

3a. Parte: Planos de aula mais abrangentes, não tão diretos, mas capazes de permitir o surgimento do tema da diversidade sexual e de gênero espontaneamente.

1. Textos para a reflexão dos professores e demais educadores:
Basta clicar no título que você quer ler. Alguns são textos, outros são planos de aula que podem ser aplicados pelos educadores, conforme seus objetivos para cada faixa etária, série, etc. Claro que cada educador pode modificar as aulas planejadas sugeridas aqui, a fim de atender às discussões que se pretendem desenvolver em sala.

Todo esse material vem do Portal do Professor, mantido pelo MEC.

Então, mãos à obra por uma sociedade plural, diversa, bela, na qual todos possam ser e viver em paz!



BOA AULA!

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Eduardo Peret: Homenagem a um amigo que bateu asas e deixou saudades

Bebê a bordo: Diário de um avô colorido 👴🏳️‍🌈