Postagem em destaque

15 dias com Clara - essa fofura de 1 ano e 45 dias

Imagem
Por Sergio Viula Clara: Segundo dia de nascimento e com os olhinhos abertos Minha filha e meu genro haviam se tornado pais somente um ano e 45 dias antes de nos visitarem. Apesar da distância, acompanhamos tudo o que podíamos, graças às tecnologias da comunicação. Testemunhamos os nove meses de gravidez, a internação para o parto - que acabou sendo cesariana depois de muita espera e pouca dilatação -, o nascimento, o crescimento daquela bebezinha linda, que chegou mudando a vida de todos nós de muitas maneiras diferentes, e os primeiros passeios, a primeira viagem a uma cidade próxima (Évora) e os muitos dias que ela já passou na creche, aprendendo muitas coisas fantásticas de modo lúdico e com muito carinho das tias cuidadoras e educadoras. A tia da creche fazendo cookies com eles. Depois, todos comeram essas delícias feitas colaborativamente. Um video que eu fiz com fotos do Halloween na creche. Ela é a bruxinha mais fofa, concorda? Quem já segue esse blog há um tempo sabe que chegue

Diversidade para Educadores (links para aulas)



O que você vai encontrar aqui:

1a. Parte: Textos para reflexão dos educadores;

2a. Parte: Planos de aula bem focados na diversidade sexual e de gênero;

3a. Parte: Planos de aula mais abrangentes, não tão diretos, mas capazes de permitir o surgimento do tema da diversidade sexual e de gênero espontaneamente.

1. Textos para a reflexão dos professores e demais educadores:
Basta clicar no título que você quer ler. Alguns são textos, outros são planos de aula que podem ser aplicados pelos educadores, conforme seus objetivos para cada faixa etária, série, etc. Claro que cada educador pode modificar as aulas planejadas sugeridas aqui, a fim de atender às discussões que se pretendem desenvolver em sala.

Todo esse material vem do Portal do Professor, mantido pelo MEC.

Então, mãos à obra por uma sociedade plural, diversa, bela, na qual todos possam ser e viver em paz!



BOA AULA!

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Dia Internacional do Orgulho LGBT: Importantes apontamentos

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia