Postagem em destaque

Heartstopper: Uma série que inspira e encanta

Imagem
Kit Connor e Joe Locke fazem o papel de Nick Nelson e Charlie Spring,  respectivamente, em Heartstopper. (Netflix) Por Sergio Viula Com informações do portal Pink News Já se passaram seis anos desde que Alice Oseman escreveu sua webcomic (quadrinhos para a Internet). Os quadrinhos foram muitíssimo bem recebidos. Agora, Heartstopper chega à Netflix e já figura entre os produtos mais assistidos do streaming. Heartstopper conta a história de Charlie (Joe Locke), um adolescente gay que vive completamente fora do armário, e que se apaixona por Nick (Kit Connor), um jogador de rugby em sua escola. Charlie é gay. Nick é bissexual. Elle é transexual negra e apaixonada por Tao Xu, que é asiático-americano. Tara e Darcy são duas garotas cisgêneras e formam um casal interracial. E, por fim, existe o Ben, que é gay enrustido e mal resolvido, mas vive dando em cima de Charlie em segredo. Eu assisti tudo nesse feriado de Tiradentes e adorei! Assista a série aqui: HEARTSOPPER - NETFLIX . Trailer ofic

Diversidade para Educadores (links para aulas)



O que você vai encontrar aqui:

1a. Parte: Textos para reflexão dos educadores;

2a. Parte: Planos de aula bem focados na diversidade sexual e de gênero;

3a. Parte: Planos de aula mais abrangentes, não tão diretos, mas capazes de permitir o surgimento do tema da diversidade sexual e de gênero espontaneamente.

1. Textos para a reflexão dos professores e demais educadores:
Basta clicar no título que você quer ler. Alguns são textos, outros são planos de aula que podem ser aplicados pelos educadores, conforme seus objetivos para cada faixa etária, série, etc. Claro que cada educador pode modificar as aulas planejadas sugeridas aqui, a fim de atender às discussões que se pretendem desenvolver em sala.

Todo esse material vem do Portal do Professor, mantido pelo MEC.

Então, mãos à obra por uma sociedade plural, diversa, bela, na qual todos possam ser e viver em paz!



BOA AULA!

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Bebê a bordo: Diário de um avô colorido 👴🏳️‍🌈

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia