Postagem em destaque

Paula, uma pessoa intersexo

Imagem
  Por Sergio Viula Decidi resgatar uma experiência que eu tive em 12/02/2103, na cidade de Fortaleza, CE.  Essa experiência de troca humana fantástica aconteceu na Praia do Futuro, que é pontilhada por barracas em estilo de choupanas. Tomei uns belos  drinks  (lembram?) e comi muqueca de arraia com um acompanhamento de arroz, maionese, batata frita e farofa - tudo simples, mas super gostosinho. O melhor de tudo porém, foi ter conhecido Paula.  Assim que cheguei, percebi que Paula era uma mulher especial, apesar de todas as mulheres terem algo de especial por natureza. Mas, Paula chamava atenção por ter alguns traços masculinos. De início, pensei que ela fosse uma mulher transexual em processo de feminização. Decidi seguir o caminho mais seguro para descobrir como ela se identificava - perguntei qual era o seu nome. Assim, ela poderia indicar se preferia ser tratada no feminino, como eu imaginava. Ela me disse que se chamava Paula.  Acontece que Paula  não  é transexual. De forma absolu

Mês da História LGBT - Outubro de 2011 (Todos os Ícones)








Mês da História LGBT
Começa Amanhã

Ícones para Sábado, 1 de Outubro - Terça, 4 de Outubro 


Kye Allums - 1 de Outubro



“Eu tive que sair do armário porque era difícil demais não ser eu mesmo”
Kye Allums é o primeiro atleta assumidamente transgênero a jogar na Divisão 1 de basquete da NCAA. More (Mais - em inglês)



John Ashbery - 2 de Outubro 

“Minha poesia é desconexa, mas assim também é a vida.”

John Ashbery é um dos mais bem-sucedidos poetas americanos - tendo conquistado quase todos os mais importantes prêmios de literatura, incluindo o Prêmio Pulitzer.More (Mais - em inglês)



Alison Bechdel - 3 de Outubro 

“A tirinha em quadrinhos é sobre todo tipo de coisa, não apenas assuntos gays e lésbicos."

Alison Bechdel é um cartunista aclamada e autor dos quadrinhos de longa data chamado Dykes To Watch Out For (algo como: Sapatões com quem tomar cuidado)More (Mais - em inglês)



John Berry - 4 de Outubro


“Toda vez que agimos contra a discriminação, adicionamos u, anel de vida à árvore americana da liberdade.”

John Berry é o funcionário federal de mais alta patente assumido como gay na história dos EUA.. More (Mais - em inglês)







----------------------------------
COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

Já tomei providências de fornecer algumas sugestões de brasileiros a quem eles poderiam acrescentar. Vou mandar outras. A celebração - como a própria direção me informou - é internacional.



Mês da História LGBT
Ícones de 5 a 7 de Outubro 

Ícones para quarta, 5 de outubro 
a sexta, 7 de outubro 


Dustin Lance Black - 5 de Outubro

“Eu ouvi a história de Harvey Milk e isso me deu esperança de que eu podia viver minha vida assumindo abertamente quem eu sou. ”
Dustin Lance Black é roteirista de cinema, diretor e produtor. Ele recebeu um Oscar por melhor roteiro original com "Milk - A Voz da Igualdade".(Mais em inglês)


Keith Boykin - 6 de Outubro

“Não estou num show com um triângulo rosa ou uma bandeira do arco-íris, o que significa que ser gay é simplesmente uma parte do que sou.”

Keith Boykin é comentarista político, autor de best-seller, editor de The Daily Voice, e veterano de duas campanhas presidenciais. (Mais em inglês)


 Rita Mae Brown - 7 de Outubro

“Não me peça para viver em tempos tranquilos. A literatura não cresce ali." 

Rita Mae Brown é uma romancista e roteirista de cinema, mais conhecida por seu livro lesbo-temático semi-autobiográfico "Rubyfruit Jungle." (Mais em inglês)


Novo Ícone de Ferramenta de Busca   

Através de uma oferta do MAC AIDS Fund, o Mês da História LGBT inclui uma ferramenta interna de busca de todos os 186 ícones de  2006 - 2011. Clicando em  “Icon Search”  e escolhendo uma de centenas de categorias, você encontrará links para todos os ícones naquela categoria com suas fontes/recursos.
NT.: Você pode copiar e colar esse endereço também: http://www.lgbthistorymonth.com/icon-search


Mês da História LGBT
Ícone de 8 a 11 de Outubro 


Dan Choi - Sábado, 8 de Outubro



“Ação e sacrifício falam muito mais alto do que qualquer discurso enfeitado e eloquente.”

Dan Choi foi o ativista líder em nível nacional pelo banimento da política do "Não Pergunte, Não Diga.”  Mais - em Inglês


Aaron Copland - Domingo, 9 de Outubro



“Parar o fluxo da música seria como parar o próprio tempo - incrível e inconcebível.

Aaron Copland foi um compositor mundialmente renomado, professor, escritor e maestro. Mais - em inglês


Alan Cumming - Segunda-Feira, 10 de Outubro 



“Precisamos fazer tudo o que pudermos para contrapor o ódio e a vergonha e precisamos ser fortes nessa luta.”

Alan Cumming é ator de um filme premiado, ator na televisão e na Broadway.  Mais - em inglês


Rabino (mulher) Denise Eger - Terça, 11 de Outubro

 

“Eu creio que Deus me fez exatamente como sou. Isso é tudo o que preciso saber agora, que eu sou exatamente quem Deus me criou para ser!”

Rabino (mulher) Denise Eger é um dos primeiros rabinos assumidamente gays.  Mais - em inglês


Congressista Nancy Pelosi Comemora o Mês da História LGBT

 


"O Mês da História LGBT oferece uma oportunidade para honrar os pioneiros do movimento pelos direitos LGBT e reconhece as contribuições extraordinárias dos americanos LGBT para nossa história e cultura,” afirmou a Congressista Nancy PelosiMais - em inglês




Equality Forum Lamenta o Falecimento de Frank Kameny
Pai do Movimento pelos Direitos Civis LGBT

“O movimento pelos direitos civis LGBT ergue-se sobre os ombros de Frank Kameny,” declarou Malcolm Lazin, Diretor Executivo do Equality Forum e Produtor Executivo de Gay Pioneers. “Frank Kameny é o pai do movimento pelos direitos civis dos LGBT.”

Kameny foi o ponta-de-lança das primeiras manifestações gays e lésbicas organizadas no Independence Hall e no Liberty Bell todo 4 de julho entre 1965 e 1969.  O primeiro dos Annual Reminders” (Lembretes Anuais) foi frequentado por 40 ativistas de Washington, Nova York e Filadélfia. Naquela época, esta foi a maior concentração pelos direitos gays. Era a primeira vez que manifestantes se auto-identificaram como gays e lésbicas e aberta e orgulhosamente exigiram igualdade. O Annual Reminders sedimentou o solo para os conflitos de Stonewall (Stonewall Riots).

Gay Pioneers é um documentário produzido pela WHYY/PBS e pelo Equality Forum a respeito do Annual Reminders e do começo do movimento pelos direitos civis LGBT. Existe um marco histórico que vai diretamente do Independence Hall ao Liberty Bell reconhecendo o local onde o movimento pelos direitos civis gays e lésbicos foi inaugurado com o Annual Reminders organizado por Frank Kameny, Barbara Gittings e outros Pioneiros Gays.

“Quando o Annual Reminders [aconteceu pela primeira vez], gays e lésbicas tinham seu emprego negado pelo governo federal. Frank Kameny foi o único responsável - com toda intensidade e perseverança -em levar a Comissão de Serviço Civil dos Estados Unidos a pôr um fim na proibição de que gays e lésbicas trabalhassem para o governo” - declarou Lazin.

“A Associação Americana de Psiquiatria incluía a homossexualidade como desordem mental. Frank Kameny e Barbara Gittings fizeram uma bem-sucedida manifestação durante o encontro anual da Associação Americana de Psiquiatria em 1971. No encontro anual de 1972, Kameny e Gittings apresentaram um programa com o Dr. No, um psiquiatra gay que foi disfarçado para evitar reconhecimento. Com o Dr. No, eles explicaram por que a homofobia generalizada era a causa de problemas emocionais, e não o ser gay. Um comitê foi formado para estudar o assunto. Em 15 de dezembro de 1973, a homossexualidade deixou de ser considerada doença mental” - disse Lazin.

“Eu viajei por toda a nação com Frank Kameny durante projeções do Gay Pioneers e em outros eventos” - disse Lazin. “Frank era um Ph.D. de Harvard, sua mente era como um computador e mesmo aos seus 80 anos, ele era festeiro, amável e um ativista comprometido com os direitos humanos. A história americana lembrará de Frank Kameny como um icônico líder dos direitos civis.”

O Equality Forum é uma organização nacional e internacional pelos direitos civis com foco educacional. O Equality Forum co-produziu Gay Pioneers (www.gaypioneers.com). O Equality Forum coordena o Mês da História LGBT (www.lgbtHistoryMonth.com).  Frank Kameny é um  Ícone do Mês da História LGBT com vídeo, biografia, bibliografia e imagens disponíveis no site.  






***************


President Obama com Franklin Kameny, à direita, em 2009 depois de assinar um memorando garantindo benefícios para os parceiros do mesmo sexo de funcionários federais.

Franklin E. Kameny, que transformou sua prisão em 1957 como "pervertido sexual" e sua subsequente demissão do Serviço de Mapeamento do Exército numa poderosa fagulha alimentando o movimento pelos direitos homossexuais, morreu na terça-feira em sua casa em Washington. Ele tinha 86 anos. Bob Witeck, um amigo de longa data do Sr. Kameny, confirmou sua morte, dizendo que a causa foi ataque cardíaco ou falência do coração - reportou  The Associated Press


Lady Gaga, Neil Patrick Harris
Embaixador Michael Guest
Ícones do Mês da História LGBT
12 a 14 de Outubro 


Lady Gaga - Quarta-feira, 12 de Outubro



"Só estou tentando mudar o mundo, uma lantejoula de cada vez."
Lady Gaga é a mais destacada e mundialmente famosa artista performática, e uma assumida  defensora da igualdade LGBT. Mais - em inglês





Michael Guest - Quinta-feira, 13 de Outubro 

“Líderes são julgados não apenas pelos desafios que eles enfrentam, mas por aqueles que eles fracassam em abordar.”
Michael Guest é o primeiro senador abertamente gay confirmado como embaixador dos EUA.  Mais - em inglês 




Neil Patrick Harris - Sexta-feira, 14 de Outubro


“Tenho bastante orgulho em dizer que sou um homem gay muito satisfeito, vivendo minha vida ao máximo.”

Neil Patrick Harris é um premiado artista de TV, ator de cinema e da Broadway e apresentador de TV. Mais - em inglês 





Comentário deste blogueiro:


Para minha alegria, o Equality Forum reconheceu o blog Fora do Armário como parceiro para tradução e divulgação do material oficial do Mês da História LGBT. Sinto muito orgulho de poder ser uma ponte para essa importante iniciativa. Veja a nota que eles divulgaram em inglês, logo abaixo:



Recursos do Mês da História LGBT Disponíveis em Português







"O Mês da História LGBT- um projeto internacional - está agora disponível em Português. Para maiores informações, visite o website brasileiro,Fora do Amario.




Mês da História LGBT
Ícones de 15 a 18 de Outubro 


Daniel Hernandez Jr. - Sábado, 15 de outubro

"Eu não acho que eu seja um herói - os heróis são pessoas que passam suas vidas inteiras tentando ajudar outros."

University of Arizona student Daniel Hernandez Jr. tornou-se um herói nacional quando salvou a vida da congressista Gabrielle Giffords. Mais - em inglês




Langston Hughes - Domingo, 16 de Outubro

“O que acontece com um sonho frustrado? Ele seca como uma passa ao sol? Ou ele supura como uma inflamação - e então se espalha?”

Um celebrado poeta e romancista, Langston Hughes foi um dos maiores contribuintes à literatura americana. 
Mais - em inglês




Frida Kahlo - Segunda, 17 de Outubro 



“Pintar completou minha vida.”

Frida Kahlo é uma renomada artista mexicana. Suas pinturas têm atingido preços mais altos do que as de qualquer outra artista feminina.





David Kato - Terça, 18 de Outubro 



“O que eles estão fazendo agora é tornar tudo mais cruel para as pessoas; qualquer um promovendo a homossexualidade está sendo criminalizado.”

David Kato foi fundador do movimento pelos direitos civis em Uganda. Seu assassinato trouxe atenção global ao pleito das pessoas LGBT na África.   Mais - em inglês




Cidade de Oakland Celebra o Mês da História LGBT   


A cidade de Oakland, Califórnia, está celebrando Outubro como Mês da História LGBT com uma exibição no hall principal da Cidade de Oakland. . Clique aqui (em inglês) para mais informação sobre como criar uma Exibição para o Mês da História LGBT.






Ícones do Mês da História LGBT 
22 a 25 de Outubro 


Ricky Martin - Sábado, 22 de Outubro

"Eu sou um homem homossexual afortunado. Sou muito abençoado em ser que sou."

Ricky Martin é um cantor de pop vencedor do Grammy e que já vendeu mais de 60 milhões de álbuns. Mais - em inglês


Amelie Mauresmo - Domingo, 23 de Outubro

“Seja da forma certa ou às vezes da forma errada, você aprende sobre a vida e suas lições.”

Amélie Mauresmo foi a tenista número 1 do mundo. Ela ganhou doisGrand Slams e uma medalha olímpica de prata. Mais - em inglês


Constance McMillen - Segunda, 24 de Outubro 



“Levante-se como eu fiz. Foi difícil, mas valeu a pena.”

Depois ter negada a permissão para levar sua namorada ao baile de formatura, Constance McMillen moveu um processo com êxitoMais - em inglês


Ryan Murphy - Terça, 25 de Outubro 



“Eu lidei com minha sexualidade com muito pouca idade. Eu não sofri, e eu sei de tanta gente que sentia-se aterrorizada em lidar com isso.”

Ryan Murphy é o criador de "GLEE" e premiado diretor, escritor e produtor.  Mais - em inglês


10.000 Funcionários de uma companhia das 500 da FORTUNE aprendem sobre o Mês da História LGBT



Em 17 de Outubro de 2011, mais de 10.000 funcionários da Monsanto, uma companhia de biotecnologia em nível global, receberam um e-mail da Encompass, o grupo de recursos humanos GLBTA da empresa, promovendo o Mês da História LGBT e a importância de celebrar as contribuições da comunidade LGBT.  Mais - em inglês



Ícones do Mês da História LGBT 26 a 28 de Outubro


Dan Savage - Quarta-feira, 26 de Outubro

“Eu pensava, quando era criança, que minha mãe e meu pai ficariam devastados se alguma dia eu dissesse a eles que era gay.”

Dan Savage é um autor e jornalista premiado. Ele lançou o projeto de vídeo "It Gets Better" ("Melhora com o Tempo") para combater o bullying e evitar suicídios de adolescentes LGBT. Mais - em inglês


Amanda Simpson - Terça-Feira, 27 de Outubro 



“Eu preferiria não ser a primeira, mas alguém terá que ser.”


Amanda Simpson, a primeira pessoa transgênero feminino indicada à presidência, ocupa uma posição de alto nível no Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Mais - em inglês 


Wanda Sykes - Sexta-Feira, 28 de Outubro



“Eles irritaram o grupo errado de pessoas. Em vez de ter casamento gay na Califórnia, nós o teremos por todo o país.”



Wanda Sykes é ganhadora de um Emmy para ator comediante elogiada como uma das mais divertidas mulheres de sua geração. Mais - em inglês 



Ícones do Mês da História LGBT 29 a 31 de Outubro


Lilli Vincenz - Sábado, 29 de Outubro

“Nós estávamos lançando o alicerce do que esperávamos que se tornasse o futuro ativismo, que daria aos homossexuais direitos iguais.”

Lilli Vincenz é uma Poneira Gay. Todo 4 de Julho de 1965 a 1969, ela participava do Annual Reminders (Lembretes Anuais) noIndependence Hall e no Liberty Bell, evento que inaugurou o movimento pelos direitos civis LGBT.  Mais - em inglês


Virginia Woolf - Domingo, 30 de Outubro 


“A linguagem é vinho sobre os lábios.”

Virginia Woolf foi uma autora inglesa de sucesso no século 20. Ela publicou aproximadamente 500 ensaios e nove romances Mais - em inglês 


Pedro Zamora - Segunda-feira, 31 de Outubro

“Como jovens gays, éramos marginalizados. Como jovens  HIV-positivos e com AIDS, somos totalmente excluídos.”

Pedro Zamora foi um ativista contra AIDS que apareceu no "The Real World" da MTV. Ele chamou atenção nacional para os temas LGBT e HIV/AIDSMais - em inglês 


Nova Ferramenta de Busca de Ícones   



Através de uma oferta do MAC/AIDS Fund, o Mês da História LGBT inclui uma ferramenta interna de busca de todos os 186 Ícones de 2006-2011. Clicando no “Icon Search” e escolhendo entre mais de 200 tags, você encontrará links para todos os Ícones de cada categoria e suas fontes.

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Júlio Severo, um lobo em pele de cordeiro (escrito por um cristão)