Fotos deslumbrantes de um casamento gay indiano

O casamento desses dois indianos viralizou graças às deslumbrantes fotos compartilhadas na Internet



Com informações de LILY WAKEFIELD

Pink News:
https://www.pinknews.co.uk/2019/07/27/gay-couple-and-their-stunning-indian-wedding-go-viral/

Traduzido e adaptado por Sergio Viula



As fotos do lindo casal viralizaram (Charmi Pena)


Dois noivos celebraram sua cerimônia de núpcias nos moldes do casamento hindu tradicional. A cerimônia foi realizada nos Estados Unidos na semana passada (20 de julho), e as estonteantes fotos viralizaram imediatamente nas redes sociais.

Os noivos Amit Shah e Aditya Madiraju já eram oficialmente casados em Nova York, mas queriam realizar uma cerimônia para os amigos e familiares.

Juntos desde que se conheceram em 2016, os dois contavam com o apoio de suas respectivas famílias.



(Charmi Pena)



Madiraju falou sobre a popularidade das fotos do casal nas redes sociais: “O fato de a cerimônia ter acontecido num templo sob as normas da religião é algo grande para nossa comunidade."

“Acho que nunca se viu isso, mas não imaginávamos o impacto que teria. A resposta foi grandiosa e nos sentimos honrados em compartilhar nossa história com o mundo."

“Parece que as pessoas precisam ouvir nossa história para se sentirem empoderadas e estamos entusiasmados em inspirar um pouco as pessoas."


(Charmi Pena)

Depois de verem a resposta nas mídias sociais, Madiraju escreveu no Instagram: "Não imaginávamos o impacto que um simples casamento num templo teria sobre as pessoas ao nosso redor buscando por esperança."

“Não há segredo para a aceitação, tolerância e felicidade. Vocês só precisam encontrar o parceiro certo com quem dar esse passo. Deixe a verdade do seu amor falar por si mesma.”



(Charmi Pena)

“Espero que nossa história sirva como exemplo de aceitação e mudança" - disse Madiraju ao portal PinkNews.

Ele acrescentou: "É um aspecto muito importante que nossas famílias apoiem seus filhos e ajudem outros pais com dificuldades a entender e aceitar."



(Charmi Pena)


O hinduísmo tem sido historicamente tolerante para com pessoas trans, e no início deste ano uma mulher hindu já havia sido legalmente reconhecida como "noiva" em seu casamento, mas a homossexualidade continuava criminalizada até 06 de setembro do ano passado (2018), quando foi finalmente declarada legal. Veja aqui: https://www.xn--foradoarmrio-kbb.com/2018/09/6-de-setembro-homossexualidade-deixa-de.html

Mulher trans hindu reconhecida como noiva: https://www.pinknews.co.uk/2019/04/25/hindu-trans-women-now-recognised-bride-marriage/

A cerimônia de núpcias de Amit Shah e Aditya Madiraju num templo hindu nos EUA certamente está inspirando muitos indianos dentro e fora da grandiosa e milenar Índia, terra de Gandhi, que também manteve um relacionamento amoroso com outro homem, como revelaram cartas íntimas descobertas em 2013. Na Índia dominada pela Inglaterra, manter relacionamentos homoafetivos eram considerados como crime passível de prisão por até 10 anos. Essa lei durou 150 anos. Agora, é trabalhar pelo casamento igualitário na Índia.

O amor de Gandhi por outro homem: https://www.xn--foradoarmrio-kbb.com/2013/02/veja-cultura-india-expoe-cartas-que.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

A homossexualidade no Egito antigo