
Está garantida a Parada Gay 2009 de Duque de Caxias - RJ
Organizadores conseguem autorização para evento na avenida principal. Juiz proíbe crianças e adolescentes
Duque de Caxias - Cerca de 200 mil pessoas são esperadas amanhã, quando acontece a 4ª Parada Gay (LGBT) de Duque de Caxias. O evento começa às 13h, na Avenida Brigadeiro e Lima e Silva, no Centro (Nota deste blogueiro: neste domingo, 15 de novembro de 2009), após uma queda de braço entre o prefeito do município, José Camilo Zito dos Santos, e representantes de gays, lésbicas, travestis e transexuais.
O juiz Aílton Augusto dos Santos, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias, proibiu a participação de crianças e adolescentes. Em documento, ele ressalta que a medida tem como objetivo evitar que crianças e adolescentes presenciem cenas inadequadas para a sua faixa etária.
O prefito Zito chegou a impedir o evento, que seria realizado no dia 11 de outubro. O prefeito também não queria a realização do evento na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, mas resolveu ceder. “É um evento que vai levar muitas pessoas. Tenho que ser consciente”, disse ele.
Sharlene Rosa, coordenadora da parada e presidente do grupo Pluralidade e Diversidade, de Duque de Caxias, disse que serão distribuídos 20 mil preservativos no evento, que também vai arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para serem distribuídos para os desabrigados em Caxias.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.