Pedofilia É Crime - Campanha Contra a Pedofilia na Internet
O E-jovem.com é um site que vai falar muito de jovens – seus comportamentos, sua sexualidade – e gostaríamos de aproveitar este espaço para deixar bem claro quais são os limites disso.
E como tem gente que abusa desse limite.
O texto a seguir foi publicado originalmente no início de 99 no jornal GLS Zoom, de Campinas.
Boy...lovers?
Uma análise da pedofilia
Pedofilia... Literalmente, Impulso Sexual Direcionado a Crianças. Por que se fala tanto sobre isso hoje em dia? Talvez porque volta e meia alguém é preso acusado de divulgar fotos ou gravar vídeos e CD-ROMs onde crianças e adolescentes aparecem em cenas de sexo explícito. Mas o que é um ato desse tipo na realidade? Quão presente ele é para nós?
É sabido que muitos homens nutrem desejos por rapazes mais novos. Por outro lado, muitos jovens sentem-se mais à vontade ao lado de homens mais velhos também... Até aí nada de mais - se algumas pessoas não levassem essa atração a extremos, desejando jovens de 17 anos... 16...14...
Pior - 12. 10. 8.
São os chamados boylovers.
Mas será que amam mesmo?
De acordo com eles, “Os boylovers procuram ter, sobretudo, uma relação saudável e feliz com o garoto. (...) Mesmo que sintam desejo sexual, só irão expressá-lo no momento certo, quando o menino puder compreender e apenas se o menino consentir.” Mais: “Um relacionamento amoroso nunca deve desenvolver-se em relacionamento sexual sem que antes a criança tenha plena capacidade para compreender os jogos sexuais, incluindo-se aí suas implicações sociais, legais e médicas.” (retirado de uma página da internet)
Leiam esse parágrafo mais uma vez. Estamos falando de crianças de 10 anos (na melhor das hipóteses, quando não menos)... Terá ela condições de compreender as implicações sociais, legais e médicas do que lhe está sendo proposto? Ah, por favor!! A criança nesta idade está à beira de descobrir o prazer e tudo pode parecer uma ótima brincadeira para ela... Afinal de contas é divertido, não é? “Ah, mas ele consentiu!” , grita o boylover. Claro que consentiu. Ela esta lá, com um adulto, uma pessoa que ela acha confiável, e ele está lhe dizendo que está tudo bem, que vai ser bom... Da mesma forma que você diz “Escove os dentes, é melhor pra você” e ela escova. Na ingenuidade, na confiança, a criança se entrega. Há alguma complicação moral nisto?
Óbvio que tem.
“Mas na Grécia antiga os professores transavam com os alunos!” Bom, isso realmente chegava a contecer naquela época. Mas fora o fato de se tratar de um outro tempo, uma outra cultura, esses alunos eram no mínimo adolescentes. De acordo com a legislação brasileira, o sexo com menores de 14 anos, consentido ou não, caracteriza-se como Atentado Violento ao Pudor. Por quê? Porque antes de atingir a puberdade, o menino não sabe o que é sexo ainda. Ele simplesmente não tem noção. Um relacionamento sexual entre um adulto e uma criança é sexual apenas da parte do adulto. Ele apenas usa a criança para satisfazer os seus desejos. E, hoje em dia, temos problemas ainda maiores: o sexo é glorificado pela mídia como algo a ser desejado – e a criança é bombardeada diariamente com isso. Ela pode não saber o que é, mas sua curiosidade infantil a impele à experiência. Ela não tem a menor idéia das implicações sociais, legais e médicas do que está prestes a fazer.
O que se conclui daí? Sim, existem garotos bonitinhos. Sim, muitos não se opõem a uma brincadeira mais sexual com um adulto de sua confiança. Mas esse relacionamento é um ato que, no máximo, imita uma relação sexual consensual, sem ser. Na verdade, trata-se de um adulto satisfazendo seus desejos sexuais com uma criança que está, quando muito, se divertindo inocentemente com tudo aquilo. Da mesma forma que estaria se estivesse jogando bola ou videogame...
Além do mais, é crime. Alguns momentos fugazes de masturbação (sim, porque é isso que a pedofilia é no final das contas – pura masturbação) vão lhe render vergonha pública e anos na cadeia.
Deixem as crianças viverem em paz suas infâncias. Elas terão ainda toda uma longa e complicada vida sexual pela frente.
Deco
Editor Executivo
P.S.: Desculpem o tom meio pesado, é que foi meio desabafo, essas coisas me dão raiva...
http://www.e-jovem.com/campanha.htm
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.