
📸 Exposição “Interiores: Diversidades” retrata a rotina e a beleza da vida LGBT+ no interior paulista
O GADA – Grupo de Amparo ao Doente de Aids promove, entre os dias 3 e 14 de agosto, a exposição fotográfica "Interiores: Diversidades" no Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão, em São José do Rio Preto – SP.
Com imagens documentais e artísticas de Walter Antunes, a mostra nos convida a olhar de forma sensível e realista para a vida cotidiana de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, revelando que o amor, o afeto, a rotina e os sonhos da comunidade LGBT+ não são diferentes dos de qualquer outra pessoa.
🛋️ Café da manhã com a família,
🎮 partidas de videogame,
🧺 o dia de trabalho,
🎱 uma rodada de bilhar com os amigos…
Cada clique traz não apenas um retrato, mas também um relato — reflexões e pensamentos íntimos de quem foi fotografado.
🏆 Reconhecimento nacional
Lançada em 2008, a exposição conquistou o Prêmio Cultura LGBT do Ministério da Cultura em 2009. O projeto se desdobra agora também em livro, que será lançado junto com a exposição.
“Queremos mostrar o outro lado do cotidiano LGBT, na tentativa de apagar os rastros dos mofados preconceitos que ainda insistem em ser atrelados à diversidade sexual”, afirma Fábio Takahashi, coordenador do GADA.
📚 Livro e mostra com entrada gratuita
A exposição marca também o lançamento do livro “Interiores: Diversidades”, com apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto. A entrada é gratuita, e a experiência é imperdível para quem acredita no poder da arte como forma de resistência e educação.
🎨 A arte revela o essencial: nossas vidas importam, nossos cotidianos são diversos e belos, e nossos direitos não são negociáveis.
#ForaDoArmário #ArteLGBT #InterioresDiversidades #GADA #WalterAntunes #VisibilidadeLGBT #FotografiaComOrgulho #DiversidadeÉResistência #CulturaLGBT
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.