
Fiquei feliz em ver que Vinícius Coelho, um jovem estudante e militante da causa LGBT, decidiu se debruçar sobre o jornal Lampião da Esquina e escrever a respeito da história desse periódico que foi um divisor de águas na história da sexualidade no Brasil, especialmente a sexodiversidade e a transgeneridade. Considero a leitura útil, especialmente para aqueles que não conhecem esse histórico.
Só lamento que a editora Multifoco não tenha sido tão cuidadosa com a correção ortográfica quanto foi com a diagramação e a criação de capa. Sobre esse tipo de falha, já escrevi um post que você poderá acessar aqui:https://www.xn--foradoarmrio-kbb.com/2013/09/um-alerta-para-escritores-e-editoras-do.html
De qualquer modo, fica a dica: caso haja reimpressão, Vinícius, fique de olho, seja exigente com isso, e peça a ajuda de algum amigo que possa fazer a revisão da revisão só para garantir.
Quem quiser adquirir o livro poderá encontrá-lo aqui: http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1652&idProduto=1684
De novo, parabéns, Vinícius Coelho, por ajudar a manter viva a memória de Lampião da Esquina.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.