Não à redução da idade penal


Por Sergio Viula


O Brasil não precisa de mais gente na cadeia, vivendo às custas de quem trabalha, precisa de mais educação e oportunidades para que, desde cedo, o desprovido saiba que terá um lugar digno que produza riquezas para si mesmo e para o país, um lugar de pertença que o faça sentir como parte da sociedade e não como pária no meio dela.

Deixar a infância e adolescência abandonada aos cuidados de traficantes e depois puni-las por tornar-se um deles é que deveria dar cadeia para quem tem mandato no legislativo e no executivo. São eles os verdadeiros responsáveis por essa tragédia.

Só um país que cuida de suas crianças e adolescentes pode se dar ao luxo de punir com prisão aqueles que, a despeito de todas as oportunidades metodicamente providas, preferiram o crime.

Além disso, se a redução da maioridade penal resolve tudo, por que é que temos tantos bandidos com mais de 18 infernizando a nação? Era para o tráfico estar todo na mão da gurizada, mas não é isso o que ocorre.

Controle de fronteiras - isso sim resolve o problema das armas nas mãos de bandidos.

------------------------------------------------------------

Um excelente documentário sobre o sistema prisional brasileiro é o filme "Sem Pena". Veja o trailer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

A homossexualidade no Egito antigo