Amores Santos: Abertura do Rio Festival de Cinema Gênero e Sexualidades
A abertura do Rio Festival de Cinema Gênero e Sexualidade foi neste dia 07 de julho de 2016. Andre e eu fomos. Na verdade, acabamos de entrar em casa, porque ainda passamos no Bar das Quengas, na Lapa, depois do filme.
Assistimos dois filmes:
1. Um curta brasileiro falando sobre famílias homoparentais. Belíssimo, mas fico devendo o nome.
2. E o filme de abertura do Festival, Amores Santos. Um verdadeiro desnudamento da hipocrisia dos religiosos que em público perseguem as pessoas LGBT e seus direitos, mas fazem coisas bem diferentes no privado.
Não preciso nem dizer que aplaudi. O filme é fortíssimo, mas nada se comparado à violência que os discursos da Igreja Católica e de várias Evangélicas promovem.
-------------------------------------------------------------
Amores Santos é um documentário que revela a prática religiosa por trás do discurso de ódio contra os homossexuais e, principalmente, os graves danos que o mesmo provoca nas famílias ao redor do mundo, principalmente entre a parcela mais jovem da população. Trailer: https://vimeo.com/ 142464548
> Atenção público: Cenas fortes. Não é recomendado para menores de 18 anos.
> Atenção público: Cenas fortes. Não é recomendado para menores de 18 anos.
-------------------------------------------------------------
Tem muito mais para acontecer no festival. Saiba mais aqui: http://www.riofgc.com/FESTIVAL2016.html
Pena que eu nunca vou ao Rio, rs. Aqui em São Paulo está rolando o "Corpo e Gênero como construção" no Sesc: http://www.sescsp.org.br/programacao/99134_CORPO+E+GENERO+COMO+CONSTRUCAO#/content=programacao
ResponderExcluirPena mesmo, Ronaldo, mas obrigado pela dica aí de São Paulo. Vou divulgar aqui agora mesmo.
ExcluirSuper abraço,
Sergio