O Papa está entristecido pelas notícias de freiras lésbicas se casando, diz arcebispo. (Ó, coitado... kkk)
Ele está triste? Eu estou rindo à toa.
Quem antes podia acender fogueiras e decretar torturas agora só pode mesmo fazer biquinho. E não me refiro a Francisco, especificamente, mas à instituição que ele representa.
Isso é muito emblemático de um tempo que celebra as liberdades individuais.
Além disso, as duas mulheres foram muito honestas: assumiram seu desejo e seguiram em frente, em vez de jogarem tudo para debaixo do tapete, vivendo uma coisa do lado de cá dos muros do convento e outra do lado de lá. Parabéns às noivas! Sejam felizes.
Agora, vamos à notícia.
**************************
O Papa está entristecido pelas notícias de freiras lésbicas se casando, diz arcebispo.
Fonte: GMA News online
http://www.gmanetwork.com/news/story/584259/news/world/pope-saddened-by-news-of-lesbian-nuns-marrying-archbishop
Traduzido e adapado por Sergio Viula
CIDADE DO VATICANO - O Papa Francisco ficou triste ao ouvir que duas ex-freiras se casaram numa cerimônia civil na Itália, disse o Secretário de Estado do Vaticano, Angelo Becciu na última sexta-feira.
"Quanta tristeza no rosto do papa quando eu li as notícias para eles das duas 'freiras' casadas" - Becciu postou no Twitter.
Federica e Isabel se casaram numa união civil no norte da Itália no mês passado, aproveitando a lei aprovada esse ano que oferece aos casais homossexuais o reconhecimento legal -- um dos últimos países do ocidente a fazê-lo.
O casal, que não forneceu seus sobrenomes, disse ao La Repubblica, na sexta, que haviam se apaixonado uma pela outra enquanto serviam como missionárias em Guiné-Bissau, país do ocidente africano.
Federica, 44, é italiana e Isabel, 40, é sul-americana. Elas disseram que poderiam ter feito o que outras freiras fazem e viver juntas num convento escondendo seu relacionamento, mas disseram que isso teriam sido "falsidade".
"Existem muitos casos assim onde sacerdotes e freiras escondem seus relacionamentos com homens ou mulheres." - disse o casal, acrescentando que não receberam qualquer ajuda quando deixaram sua ordem religiosa.
"Nós nos sentimos sozinhas, mais do que isso, nos sentimos abandonadas."
***************************
NO BRASIL, Maria Francineide e Lúcia Janaína
fizeram o mesmo, só que três anos antes.
Elas se casaram em 2013.
Tenso, porém todos sabem que sempre existiu lances sexuais escondidos (sejam héteros ou homo)
ResponderExcluirVerdade, Ro. E nos relacionamentos heterossexuais, muitos filhos abortados, vendidos, abandonados como bastardos, ou "adotados" por um padre mentor (justamente o pai) que se passava por um benfeitor.
Excluir