Sergio Viula comenta Rozângela Justino - Revista Veja

Rozangela Justino


Sergio Viula
17 de outubro, 2017


Comentários de Sergio Viula sobre a entrevista da psicóloga da "cura gay", Rozângela Justino, para a revista Veja:

Fonte: http://origin.veja.abril.com.br/120809/homossexuais-podem-mudar-p-015.shtml


Em 2004, fui o primeiro líder de organização desse tipo a denunciar as práticas desse movimento. João Luiz Santolin, Liane França e eu havíamos fundado o Moses em 1997, ano em que fizemos nossa primeira atividade de abordagem aos participantes da Parada do Orgulho em Copacabana. 

Isso foi bem antes dos líderes da Exodus e do Love in Action virem a público para se desculparem pelo mal causado por suas respectivas organizações - o que resultou numa matéria produzida pela The Advocate alguns anos depois da minha saída do armário, na qual eles citavam meu caso também: https://www.advocate.com/news/daily-news/2011/11/04/exgay-movement-weaker-minute

Confira também: De onde vem o ódio de cristãos fundamentalistas contra os homossexuais e outros indivíduos que escapam à heteronormatividade? - Respondendo uma pergunta no Facebook.
Aqui: https://www.xn--foradoarmrio-kbb.com/2014/11/de-onde-vem-o-odio-de-cristaos.html

Leia: Em Busca de Mim Mesmo:

Copie e cole esse link no seu navegador para acessar o livro no Amazon:

https://www.amazon.com.br/Busca-Mim-Mesmo-Sergio-Viula-ebook/dp/B00ATT2VRM


Comentários

  1. Adorei, vitodo o video sem me cansar. Parabéns, sempre acredito nas sua refutações e questonamentos, com muita base e conhecimentos que excedem qualquer preconceito. Sucesso evida longa. 1 abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Andrews! Que legal receber esse feedback. Vc é um cara super atencioso. Agradeço os votos e retribuo. :)

      Abração,
      Sergio

      Excluir
    2. Oi Viula! Está fazendo uma enorme falta no Facebook. Estou compartilhando pra ver se minimizamos essa ausência.

      Excelente crítica! Infelizmente, é uma luta que jamais acaba.


      Se tiver um tempinho sobrando, dá uma lida no artigo do meu blog (só tem um e já tem uns anos RS).

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Será um prazer ler seu post. Poderia colocar online aqui para mim? ;)

    Depois de quase um ano, voltei para o FB. Me add lá: https://www.facebook.com/profile.php?id=100015043489465

    Abração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

A homossexualidade no Egito antigo