Graças ao Canadá, atletas olímpicos LGBT têm seu próprio espaço na Vila Olímpica

Adaptado por Sergio Viula
Com informações de Doug Criss, CNN
https://edition.cnn.com/profiles/doug-criss-profile




Integrantes da equipe do Canadá caminham na Vila Olímpica de Pyeongchang antes dos jogos começarem em 06 de fevereiro.

De acordo com a americana CNN, atletas LGBT têm um lugar para chamarem de seu na Vila Olímpica de Pyeongchang. Ele é chamado Pride House (Casa do Orgulho), um prédio na Vila Olímpica que oferece um espaço seguro para atletas gays e lésbicas, suas famílias e apoiadores.

A primeira Pride House surgiu durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, e desde então elas têm aparecido em vários eventos esportivos internacionais, incluindo as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Verão de 2016 em Londres e os Jogos de Verão no Rio, Brasil.

O que torna a Pride House em Pyeongchang especial é que esta é a primeira a ser afiliada e acolhida pelo Comitê Olímpico Nacional. Ela também é a primeira na Ásia.

"A Equipe do Canadá tem orgulho de abraçar sua diversidade na Casa do Canadá, o que inclui um cartaz na porta da frente, dando boas vindas a todos, e sabe que como um time, somos mais fortes quando celebramos nossas diferenças," disse Chris Overholt, CEO e secretário-geral do Comitê Olímpico Canadense. "Temos o prazer de poder compartilhar com o mundo o que significa ser canadense e o que significa #SerOlímpico."

Veja a declaração em (inglês) aqui: https://olympic.ca/press/canada-olympic-house-will-be-a-home-to-pride-house/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

A homossexualidade no Egito antigo