Antes de ser morto, Anthony Avalos, 10 anos, se assumiu gay, dizem oficiais
Anthony Avalos, 10 anos, morto em Lancaster.
(foto de família)
A notícia vem do Los Angeles Times, por Garret Thereolf (26/06/18): Antes de ser morto, Anthony Avalos, um garotinho de 10 anos de idade, havia saído do armário para seus pais.
Anthony Avalos saiu do armário algumas semanas atrás, e as autoridades estão investigando se a homofobia dos pais desempenhou algum papel na morte desse garotinho de 10 anos, que vivia em Lancaster
Anthony foi encontrado mortalmente ferido em sua casa na semana passada com ferimentos graves e queimaduras de cigarros por todo o corpo.
Brandon Nichols, deputado diretor do Departamento de Assistência a Crianças e Famílias do Condado de Los Angeles (DCFS - Los Angeles County Department of Children and Family Services), revelou numa entrevista na segunda-feira passada que Anthony "disse que gostava de meninos", mas se recusou a dar mais detalhes, incluindo a quem o garoto contou e quando.
Nichols disse que a investigação do abuso mortal está em andamento.
A tia de Anthony, Maria Barron, disse que deve ter custado muita coragem para que Anthony declarasse que era gay em casa.
A mãe de Anthony, Heather Barron, e seu namorado, Kareem Leiva, não foram acusados de crimes relacionados à morte de Anthony. Nem Leiva nem Barron responderam às solicitações para comentarem o caso.
A tia do garoto disse que começou a alertar o DCFS em 2015, quando notou hematomas e outros ferimentos que a criança lhe disse terem sido causados por Leiva. Ela disse que as crianças também relatavam que ele as prendia em espaços minúsculos onde elas tinham que urinar e defecar no chão. Leiva foi condenado em 2010 por violência doméstica.
Para que o menino se assumisse gay em meio àquelas circunstâncias "só reforça quão corajoso era Anthony", disse Maria Barron.
Heather Barron e Leiva foram alvos de pelo menos 16 ligações desde 2013, tanto por parte de administradores escolares, como professores, conselheiros, membros da família e outros para o DCFS e para a polícia, sob acusação de abuso contra crianças, disseram fontes ao The Times para um artigo no domingo.
Ao menos 13 outras ligações foram recebidas pelo DCFS que mencionavam especificamente Anthony como vítima, diz Nichols.
Os cinco membros eleitos da Junta de Supervisores do condado rejeitaram convites para falarem sobre o caso.
Num pronunciamento, a Supervisora Kathryn Barger, que representa Lancaster, disse, “Nossos parceiros em proteção infantil estão colaborando com o cumprimento da lei por aqueles que estão conduzindo uma investigação completa para identificar as circunstâncias que cercam esse crime impronunciável.”
A Supervisora Hilda Solis emitiu uma nota que dizia: "Daremos uma olhada rigorosa em como isso aconteceu, tomaremos todas as ações corretivas imediatamente, e providenciaremos supervisão estrita e diligente para garantir que as reformas que começamos sejam conduzidas."
A Supervisora Janice Hahn disse: “Falhamos para com Anthony. Eu espero obter respostas nos próximos dias sobre o que deu errado.”
O texto aqui publicado é parcial. O texto integral pode ser lido aqui (em inglês): http://www.latimes.com/local/lanow/la-me-boy-death-gay-20180626-story.html
_____________________________________________
Atualização
NBC News
https://www.nbcnews.com/feature/nbc-out/man-charged-killing-boy-10-who-reportedly-came-out-gay-n887221
_____________________________________________
Durante uma conferência de imprensa na quarta-feira, o Xerife Jim McDonnell disse que o namorado da mãe do menino, Kareem Leiva, 32, foi preso sob acusação de homicídio e está sendo mantido preso sob a condição de pagar 2 milhões de dólares em fiança. McDonnell disse durante a entrevista que "Leiva fez declarações que levaram os detetives a prendê-lo pelo assassinato de Anthony Avalos.”
------------------------------------
COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO
Acreditem ou não, isso incomoda profundamente esses fundamentalistas religiosos e moralistas conservadores incapazes de se solidarizarem com Anthony pelo simples fato dele ser uma criança gay, mas sempre prontos casais homoafetivos e famílias homoparentais que se amam e se cuidam.
Não acredita?
Veja o ataque que essa família homoparental sofreu por parte de gente assim:
https://www.xn--foradoarmrio-kbb.com/2018/06/direita-socialista-o-ataque-familia-do.html
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.