Postagem em destaque

Um de vocês quer só diversão, mas outro...

Imagem
Por Sergio Viula - 12/03/2023 É uma aposta certa: Fale sobre os riscos envolvidos em encontros por aplicativos de namoro e logo haverá uma dezena de pessoas dizendo que não é nada disso. O inferno é sempre o negacionismo dos outros, não é verdade? Se existe algo de negativo, perigoso ou até mortal numa coisa que eu gosto, só pode ser mentira ou exagero. Não é exatamente assim que funciona com todo negacionista? Acredite ou não, existem negacionistas no reino dos aplicativos. São aqueles que juram que o Tinder, Gindr e outros são os melhores amigos do homem. O argumento mais usado é: "Eu já encontrei com pessoas via app e nunca me aconteceu nada." Outro muito comum é: "Eu conheço gente que se conheceu pelos apps de encontros e está namorando pra valer até hoje ou já está até casada agora."  Isso não chega nem a ser um argumento de fato. É como dizer: "Eu já transei sem camisinha várias vezes e nunca peguei nada. Logo, transar sem camisinha não é arriscado."

Livro do CFP para baixar: Tentativas de Aniquilamento de Subjetividades LGBTIs





Tentativas de Aniquilamento 
de Subjetividades LGBTIs





Autor: Conselho Federal de Psicologia e Conselhos Regionais de Psicologia - Edição: 1 


O livro “Tentativas de Aniquilamento de Subjetividades LGBTIs”, organizado pelo Conselho Federal de Psicologia, por meio de sua Comissão de Direitos Humanos, apresenta um mosaico de histórias de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais (LGBTIs) que retratam os intensos sofrimentos ético-políticos e os processos de resistência decorrentes de diversas formas de violências, preconceitos, injustiças e exclusão.

De acordo com Héder Bello, que atua no Conselho Federal de Psicologia (CFP), e que além de psicólogo, é psicanalista, este livro publiciza as histórias e narrativas de 33 pessoas LGBTIs que passaram por tentativas, das mais sutis até as elaboradas em programas e procedimentos baseados na lógica compulsória de que suas sexualidades ou identidades e expressões de gênero fossem formatadas à heterocisnormatividade. Acreditamos que este é um livro para combater preconceitos, opressões e procedimentos de "cura" gay e "cura" trans no Brasil e revelá-los como nunca antes.

BAIXE O LIVRO GRATUITAMENTE AQUI:
(Autorizado pelo próprio CFP)


https://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2019/06/livro_cfp_TentativasdeAniquilamentodeSubjetividadesLGBTIs.pdf


⬆⬆⬆

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Dia Internacional do Orgulho LGBT: Importantes apontamentos