Postagem em destaque

Acordei virado no Jiraya! #curagay

Imagem
 Por Sergio Viula Depois de ler a matéria da revista Veja ("Volta ao passado: ideia absurda da cura gay ganha vigor com influencers) nesse link: https://veja.abril.com.br/brasil/volta-ao-passado-ideia-absurda-da-cura-gay-ganha-vigor-com-influencers/   e de assistir a um vídeo do canal Veja e Viva, que pode ser encontrado em https://youtu.be/tb1D448bDbc?si=k-TA0EW49CS6-yuP , decidi fazer uma live no Instagram comentando tudo isso.  Eu li a matéria assim que saiu, mas só assisti ao video hoje, e foi por indicação do meu amigo Evandro Santana. Eu tinha acabado de acordar e nem tinha tomado café ainda quando assisti ao vídeo. Decidi imediatamente comentar tudo isso enquanto tomava um café expresso. Depois, parti para um mate, porque o papo renderia. E rendeu mesmo. Assista aqui a live com meus comentários sobre tudo isso. Por favor, não deixe de compartilhar essa postagem ou o vídeo com seus contatos para que mais gente seja alertada sobre essa fraude e seus riscos. Se você já foi fis

Livro do CFP para baixar: Tentativas de Aniquilamento de Subjetividades LGBTIs





Tentativas de Aniquilamento 
de Subjetividades LGBTIs





Autor: Conselho Federal de Psicologia e Conselhos Regionais de Psicologia - Edição: 1 


O livro “Tentativas de Aniquilamento de Subjetividades LGBTIs”, organizado pelo Conselho Federal de Psicologia, por meio de sua Comissão de Direitos Humanos, apresenta um mosaico de histórias de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais (LGBTIs) que retratam os intensos sofrimentos ético-políticos e os processos de resistência decorrentes de diversas formas de violências, preconceitos, injustiças e exclusão.

De acordo com Héder Bello, que atua no Conselho Federal de Psicologia (CFP), e que além de psicólogo, é psicanalista, este livro publiciza as histórias e narrativas de 33 pessoas LGBTIs que passaram por tentativas, das mais sutis até as elaboradas em programas e procedimentos baseados na lógica compulsória de que suas sexualidades ou identidades e expressões de gênero fossem formatadas à heterocisnormatividade. Acreditamos que este é um livro para combater preconceitos, opressões e procedimentos de "cura" gay e "cura" trans no Brasil e revelá-los como nunca antes.

BAIXE O LIVRO GRATUITAMENTE AQUI:
(Autorizado pelo próprio CFP)


https://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2019/06/livro_cfp_TentativasdeAniquilamentodeSubjetividadesLGBTIs.pdf


⬆⬆⬆

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza