Postagem em destaque

Linguagem neutra não-binária (trecho de uma live)

Imagem
 Por Sergio Viula Esse é um trecho de uma live feita com @Sviula a convite de @carolina_carolino no perfil das @carolinas_da_borborema no Instagram em 07/04/24. Esse é apenas um trecho da nossa conversa e se refere ao uso da linguagem neutra não-binária. A live completa pode ser vista aqui: https://www.instagram.com/reel/C5en-hhvjuq . Nessa live, além de linguagem não binária, discutimos a falsamente chamada "cura gay", o Movimento LGBT+ no Brasil, temas relacionados à orientação sexual e identidades de gênero.  O trecho abaixo é apenas um recorte da live, mas considero que seja muito interessante e relevante para as diversas discussões sobre linguagem neutra na atualidade. Confira e siga o perfil dos participantes no Instagram. Carolina Carolino e Sergio Viula 07/04/24 Instagram: @carolinas_da_borborema

Famosas, ricas e apaixonadas

ELLEN DEGENERES – PORTIA DE ROSSI 


Apresentadora de um dos programas mais famosos dos Estados Unidos, a comediante, escritora e ativista LGBT Ellen Lee DeGeneres se casou com a atriz Portia de Rossi em agosto de 2008. Portia e Ellen namoravam desde 2004, mas foi somente quando a California retirou a lei estadual contra o casamento homoafetivo que elas noivaram. DeGeneres se assumiu como lésbica em 1997, despertando um interesse quase obsessivo nos tablóides, o que logo impulsionou sua carreira. A apresentadora escreveu quatro livros. Em Love, Ellen, ela explica como a cobertura da mídia sobre sua orientação sexual desencadeou sua depressão. Enquanto isso, Portia DeGeneres não apareceu em qualquer show ou filme de TV recente. Suas mais notáveis aparições em programas de TV foram em Scandal and Santa Clarita Diet. O casal fará 12 anos de relacionamento em agosto.




RACHEL MADDOW – SUSAN MIKULA 


Elas começaram a namorar em 1999. E, depois de todos esses anos, Susan Mikula e Rachel Maddow continuam apaixonadas. Rachel é conhecida em todo o território americano como uma âncora de jornal liberal e escritora Ela foi a primeira lésbica assumida a apresentar um jornal na TV. Ela apresenta The Rachel Maddow Show na MSNBC e tem dois livros publicados. O último foi em 2019 e tem o gigantesco título de Blowout: Corrupted Democracy, Rogue State Russia, and the Richest, Most Destructive Industry on Earth (Tradução livre: Ruptura: Democracia Corrompida, Estado Vampiro da Rússia e a Indústria Mais Rica e Destrutiva da Terra) . Raquel e Susan estão juntas há mais de 20 anos. Susan é uma fotógrafa bem-sucedida e uma artista com trabalhos exibidos por todo o país (EUA). Elas moram juntas num apartamento em Manhattan.




JANE HILL – SARA SHEPHERD 


Âncora da BBC, Jane Hill saiu do armário como lésbica em 2009. Logo depois, em 2011, Jane usou sua conta no Twitter para anunciar que celebraria um contrato de união estável com sua namorada Sara Shepherd. Sara trabalha como operadora de câmera de TV.

O casal agora reside em North London. Jane lutou bravamente contra um câncer de mama, tendo passado por uma masteoctomia em 2018. Em meados de 2019, ela revelou sua batalha contra a doença no programa Lorraine da ITV. Jane também revelou que decidiu não fazer uma cirurgia de reconstrução porque isso implicaria em ter que passar por múltiplos procedimentos cirúrgicos.


Chega de armários!

O que há de comum entre todos esses casais é que essas seis mulheres viveram dentro do armário por bastante tempo. Para assumirem o controle total de suas vidas, elas tiveram que superar o preconceito presente em seus próprios círculos familiares e profissionais. Felizmente, essas seis guerreiras deram passos concretos para fora do armário e agora podem viver de bem consigo mesmas e vivenciar sua afetividade e sexualidade mais plena e autenticamente. 

Quem adora armário é traça, babe. Para qualquer LGBT, a vida acontece de fato fora do armário. Antes disso, tudo é ensaio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza