Postagem em destaque

Que domingo! Que dia emblemático!

Imagem
  No Amazon: https://www.amazon.com.br/Marielle-Monica-hist%C3%B3ria-amor-luta/dp/6589828350 Por Sergio Viula Que domingo! Que dia emblemático! Esse é o último domingo do mês de março - mês da mulher. É também o 10º dia depois do aniversário de seis anos do assassinato da vereadora Marielle Franco. E foi precisamente nesse domingo que foram presos três acusados de serem os mandantes do crime que chocou o Brasil e o mundo. Foi na manhã desse domingo, 24/03/2024, que foram presos o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ); o irmão dele, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio; e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa. Os três encontram-se no Presídio Federal do Distrito Federal por suspeita de mandar matar Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. Relembrando alguns dos principais fatos sobre esse crime hediondo: Marielle Franco era uma ativista dos direitos humanos e vereadora no Rio de Janeiro. Ela foi assassinada a tiros em 14 de março de 2018 jun

Joe Biden assina decreto pela diversidade LGBT+

Joe Biden assinando decretos em várias areas diferentes, 
inclusive quanto aos direitos LGBT



Em seus primeiros momentos como presidente dos Estados Unidos, Joe Biden assina o que ativistas dos direitos LGBT consideram "o mais substancial decreto pró-LGBT+ na história" americana.

Numa única tarde, o "legado" do ex-presidente Donald Trump foi desfeito. O presidente Joe Biden assinou uma série de decretos (20 de janeiro) incluindo um que expande um marco decisório da Suprema Corte que determina que o governo não discrimine com base em orientação sexual e de gênero. Em outras palavras, o decreto tranquiliza incontáveis funcionários de agências federais quanto à possibilidade de serem discriminados nos seus locais de trabalho - uma violência que Trump havia relativizado durante sua administração.

O decreto “se baseia na decisão da Suprema Corte no caso Bostock contra o Condado de Clayton (2020) e garante que o governo federal interprete o Título VII da Lei de Direitos Civis de 1964 como proibindo a discriminação com base em orienação sexual e identidade de gênero,” escreveu a Casa Branca numa declaração.

Biden também mirou nas políticas de Trump que permitiam discriminação contra pessoas trans nas forças armadas. O dano causado por Trump foi tanto que pode levar até um ano para que o Pentágono consiga corrigir tudo, conforme o decreto.

Joe Biden foi saudado como uma "lufada de ar fresco" por ativistas LGBT e por milhões de americanos que sentem que finalmente podem respirar aliviadamente.

Não seria fantástico que o Brasil conseguisse se livrar do legado diabólico de Bolsonaro em 2022 tambem? 


Atualização:


Biden também autorizou o uso de bandeiras LGBTs em escritórios oficiais do governo e em toda diplomacia norte-americana pelo mundo - coisa que havia sido proibida por Donald Trump.

O presidente recém-empossado justificou a medida diante do Senado americano assim: “A violência contra a população LGBT aumenta no mundo. Os EUA precisam assumir seu papel de proteger essas pessoas”.






Vale lembrar que as embaixadas americanas resistiram a Mike Pompeo, Secretário de Estado na adminstração Trump, quando este tentou impedir que as embaixadas americanas exibissem a bandeira do arco-íris no dia do Orgulho LGBT em 2019. De Seul a Brasília, os diplomatas contornaram a determinação e celebraram a data. Relembre com o caso com O Globo.

Quanto ao presidente Biden e suas políticas anti-discriminação, o blog Fora do Armário só tem uma coisa a dizer: Vai, civilização!!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza