Postagem em destaque

Dia das Consciência Negra - uma reflexão para negros e não-negros

Imagem
Por Sergio Viula Muitas pessoas se perguntam por que temos um dia chamado "Dia da Consciência Negra". Para muitos, esse dia significa feriado - privilégio de algumas cidades e de algumas pessoas nessas cidades, não de todas. Para outros, é um dia para jogar a velha cortina de fumaça sobre uma luta legítima, dizendo coisas como "todas as vidas importam". Esse tipo de subterfúgio não passa de uma manobra discursiva para dizer que vidas negras não merecem qualquer atenção especial, mesmo quando o racismo estrutural que as massacra segue sem trégua. A verdade é que o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, destaca a importância da reflexão sobre a história e cultura afro-brasileira. O dia marca a morte de Zumbi dos Palmares, líder quilombola, e foi escolhido para promover o debate e outras ações em prol da igualdade racial e do combate ao racismo estrutural. Trata-se de uma oportunidade de nos debruçarmos sobre o tema da diversidade racial, reconhecendo a

Da cura gay à liberdade de ser - Paulo Stekel e Sergio Viula

 Por Sergio Viula






Era feriado da Proclamação da República. Paulo Stekel, dono de um canal com muito conteúdo sobre espiritualidade, me convidou para um bate-papo sob o título "Da falácia da cura gay à liberdade de ser". Começamos a conversar às 21h, encerrando o feriado com uma troca super divertida e bastante inspiradora.

No vídeo abaixo, você poderá assistir essa conversa e pensar sobre diversas coisas também. Provavelmente, você se identificará com muitas delas e poderá até desenvovler uma nova perspectiva sobre muitas outras.

Assista.🌈Comente.🌈Compartilhe.🌈





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Júlio Severo, um lobo em pele de cordeiro (escrito por um cristão)