
PROGRAMAÇÃO DA
Um dos elementos considerados específicos das sociedades modernas é a valorização dos usos do corpo e da sexualidade como direitos fundamentais das mulheres e dos homens. Contudo, por diferentes razões associadas ao gênero, a orientação sexual, raça, valores religiosos, classe etc, esse direito tem sido alienado de muitos indivíduos. É diante desta contradição que diversos grupos têm se organizado buscando garantir a livre expressão sexual e a valorização da diversidade sexual destes sujeitos. Acompanhando um movimento que já se deu em várias outras universidades, nós, estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, estamos realizando a 1ª SEMANA DA DIVERSIDADE SEXUAL NA UERJ. Já que acreditamos que o direito ao desejo e o direito de viver e amar livremente não deva ser apenas resguardado por leis, mas tido como um valor fundamental das sociedades ditas modernas, plurais e diversas. Com o desafio de reinventar a arte da convivência social.
Nossas atividades englobarão atividades artísticas, acadêmicas, políticas e culturais. Convidaremos professor@s/pesquisador@s integrantes de movimentos sociais, comunidade acadêmica e a sociedade como um todo, interessados em integrar o debate. As atividades ocorrerão do dia 10 a 12 de novembro na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Maracanã, auditório 51.
Dia 10/11 – Terça –feira
Mesa 01: Representações e Performances Políticas – 18:30 ás 19:30h, 10/11, Auditório 51.
Mesa 02: PENSANDO EM SEXO E FAZENDO GÊNERO – 19:30 ás 22:00h, 10/11, Auditório 51.
Dia 11/11 – Quinta-feira
Exibição do filme "Pipas" e da peça "Tratado do Vão Combate" 18:00h
Mesa 03: Agindo sobre o sexo; O que me faz diferente? Movimentos. – 19:30h, 11/11, Auditório 51.
Dia 12/11 – Quinta-feira.
Mesa 03: Agindo sobre o sexo; O que me faz diferente? Movimentos. – 19:30h, 11/11, Auditório 51.
Dia 12/11 – Quinta-feira.
Mesa 04: Ciranda – Vamos abrir a roda – ENUDS. – 19:00h, 12/11, Auditório 51.
Confraternização:
Confraternização:
Festa da diversidade – “Aquendando” no Bosque 21:00h, 12/11, Aroldinho.
Ciranda Movie: Todos os dias desta semana 9 a 13/11
Organização: Coletivo Ciranda de Diversidade Sexual da UERJ.
PARA ACESSAR A FICHA DE INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI E SIGA AS INSTRUÇÕES:
https://ciranda-uerj.blogspot.com/2009/11/ficha-de-inscricao-1-semana-de.html
Ciranda Movie: Todos os dias desta semana 9 a 13/11
Organização: Coletivo Ciranda de Diversidade Sexual da UERJ.
PARA ACESSAR A FICHA DE INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI E SIGA AS INSTRUÇÕES:
https://ciranda-uerj.blogspot.com/2009/11/ficha-de-inscricao-1-semana-de.html
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.