Postagem em destaque

Que domingo! Que dia emblemático!

Imagem
  No Amazon: https://www.amazon.com.br/Marielle-Monica-hist%C3%B3ria-amor-luta/dp/6589828350 Por Sergio Viula Que domingo! Que dia emblemático! Esse é o último domingo do mês de março - mês da mulher. É também o 10º dia depois do aniversário de seis anos do assassinato da vereadora Marielle Franco. E foi precisamente nesse domingo que foram presos três acusados de serem os mandantes do crime que chocou o Brasil e o mundo. Foi na manhã desse domingo, 24/03/2024, que foram presos o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ); o irmão dele, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio; e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa. Os três encontram-se no Presídio Federal do Distrito Federal por suspeita de mandar matar Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. Relembrando alguns dos principais fatos sobre esse crime hediondo: Marielle Franco era uma ativista dos direitos humanos e vereadora no Rio de Janeiro. Ela foi assassinada a tiros em 14 de março de 2018 jun

17 a 22 de novembro: 1ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL [SSEX BBOX] & MIX BRASIL


Extraído da página do grupo/evento: https://www.facebook.com/events/324965824332946/



Visite, curta e divulgue.


****




# ENTRADA FRANCA # FREE ENTRANCE #

1ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL [SSEX BBOX] & MIX BRASIL - 17 a 22 de novembro - Centro Cultural São Paulo

O [SSEX BBOX] e o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade de São Paulo realizam em parceria a 1ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL [SSEX BBOX] & MIX BRASIL dentro da programação do 23º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade (11 a 22 de Novembro/2015).

 A Conferência será composta por palestras e mesas de debates, workshops, exibição de filmes e performances artísticas, no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo / SP, 01504-000, Brasil).

--------------------------------------------------------------------------
1ª INTERNATIONAL CONFERENCE [SSEX BBOX] & MIX BRASIL - SÃO PAULO ~ BRAZIL ~ November 17th through 22nd  - Venue: Centro Cultural São Paulo


[SSEX BBOX] and the Festival Mix Brazil São Paulo of Culture Diversity held in partnership the 1st International Conference [SSEx BBOX] & MIX BRAZIL within the programming 23º Festival Mix Brazil Culture of Diversity (11 to 22 November / 2015).

 The Conference will consist of panels, debates, workshops, film screenings and artistic performances in the Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo / SP, 01504-000, Brazil)


▼ PROJETO [SSEX BBOX] ▼

[SSEX BBOX] - SEXUALIDADE FORA DA CAIXA é um projeto de justiça social que procura dar visibilidade ao debate em relação às questões de gênero e sexualidade em várias partes do mundo. Expandir a consciência, desmantelar a vergonha, reduzir o isolamento e a ignorância, facilitar a educação e a conscientização, estimular a criação de comunidades e questionar antigos conhecimentos acerca da sexualidade são os objetivos do projeto.

[SSEX BBOX] iniciou suas atividades em 2011 com um conjunto de web-documentários e é a primeira série online que explora a sexualidade com o intuito de promover uma mudança social baseada nos princípios dos Direitos Humanos. A série caracteriza-se por sua irreverência tanto em relação ao formato quanto ao conteúdo. Tem como tema principal a diversidade sexual e o sex positive (positividade em relação ao sexo) nas cidades de São Paulo, São Francisco, Berlim e Barcelona. Os vídeos tiveram, entre 2011 e 2015, mais de 2 milhões de visualizações, em 143 países.

[SSEX BBOX] revela as múltiplas faces da sexualidade e expõe conflitos a partir de diversos recortes sócioculturais. O projeto desdobrou-se em outros formatos, como revistas, podcasts, workshops e festas. Esta é a primeira realização no formato de uma conferência internacional. www.ssexbbox.com

http://vimeo.com/ssexbbox

▼ INCLUSÃO RADICAL ▼
ESTE É O COMPROMISSO DA 1ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL [SSEX BBOX] & MIX BRASIL

Escolhemos o conceito Inclusão Radical por apostarmos na potência coletiva de construção da igualdade de direitos na via da diferença. O direito à autodeterminação é inegociável.

Diferimos da inclusão em sentido homogeneizante, em favor de uma proposta que comporte singularidades. A identidade, a maneira como nos reconhecemos e desejamos ser reconhecidxs, deve ser respeitada antes de qualquer definição conceitual.

Isso significa estarmos abertxs à heterogeneidade dos modos de ser, permitindo a compreensão de Direitos Humanos em que as normas de sexualidade e gênero sejam um aspecto empoderador e não de mais opressão.

É necessário perceber e validar cada identidade dentro do movimento LGBTQIA, sabendo que a diversidade sexual tem uma demanda comum, de ser aceita e validada, mas que cada segmento é muito específico e tem algumas necessidades e demandas muito particulares. As políticas públicas que as atendam, sejam de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros, queer, intersexos, assexuais (ou qualquer outra identidade que possa ser reivindicada), devem levar em conta suas diferenças. E por isso se justifica a diferenciação entre todas essas letras na sigla que representa a comunidade sexo diversa. Elas garantem a possibilidade de mobilização política e o reconhecimento de lutas específicas.

Todxs são encorajadxs a pedir uns aos outrxs para criar uma linguagem, comportamentos e filosofias inclusivos.

Nosso empenho é para que a conferência seja acessível a todxs. Para quem não possa participar pessoalmente, desejamos produzir um material online de circulação gratuita.

“O SER HUMANO SÓ PODERÁ SER EMOCIONALMENTE COMPLETO SE FOR SEXUALMENTE FELIZ”. (Wilhelm Reich)

De 17 a 22 de novembro - Centro Cultural São Paulo

-------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

DESDE DOMINGO, 01/11/15, VOCÊ JÁ PODE SE INSCREVER NA 1ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL [SSEX BBOX] & MIX BRASIL


AQUI: http://www.ssexbbox.com/primeira-conferencia/


VEJA O QUE DIZ A PRODUTORA DO [SSEX BBOX], PRISCILLA BERTUCCI:





Priscilla Bertucci


ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA 1ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL [SSEX BBOX] & MIX BRASIL. 

A CONFERÊNCIA É GRATUITA E AS VAGAS SÃO LIMITADAS.
CLIQUE NO LINK E INSCREVA-SE!
http://www.ssexbbox.com/primeira-conferencia/







Comentários

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza