Postagem em destaque

Linguagem neutra não-binária (trecho de uma live)

Imagem
 Por Sergio Viula Esse é um trecho de uma live feita com @Sviula a convite de @carolina_carolino no perfil das @carolinas_da_borborema no Instagram em 07/04/24. Esse é apenas um trecho da nossa conversa e se refere ao uso da linguagem neutra não-binária. A live completa pode ser vista aqui: https://www.instagram.com/reel/C5en-hhvjuq . Nessa live, além de linguagem não binária, discutimos a falsamente chamada "cura gay", o Movimento LGBT+ no Brasil, temas relacionados à orientação sexual e identidades de gênero.  O trecho abaixo é apenas um recorte da live, mas considero que seja muito interessante e relevante para as diversas discussões sobre linguagem neutra na atualidade. Confira e siga o perfil dos participantes no Instagram. Carolina Carolino e Sergio Viula 07/04/24 Instagram: @carolinas_da_borborema

Andre e Sergio: Três meses juntos

Por Sergio Viula




Foto por Andre Dias, tirada em frente ao prédio do Ministério da Cultura no Rio. Dia 25/06/16, comemorado 3 meses de casados.

Um útero cercado por um arco-iris. O que há no fim do útero? Sergio Viula, filho do arco-iris, vestindo rosa, num sábado ensolarado e frio de inverno. 

Estava passando em frente ao prédio do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro quando vi essa foto. Não resisti e pedi que o Andre clicasse essa imagem. O texto embaixo dela foi publicado no Facebook ontem, quando fizemos 3 meses de casados. 

Em seguida, fomos à Starbucks - a cafeteria que mais amamos - e passamos bons momentos juntos, enquanto esperávamos pelo Cineclube LGBT, que começaria às 17:00 no Centro Cultural da Justiça Federal.



Starbucks - Rua Gonçalves Dias

Assistimos alguns curtas na sessão das 17:00 no Centro Cultural da Justiça Federal e depois fomos jantar. Precisávamos estar em casa antes das 22:00 para que eu pudesse participar do 113º Hangout da ARCA. Foi tudo muito bom - um dia lindo, produtivo e marcante para nós.



O hangout do qual participei falando sobre o ataque à Boate Pulse


CCJF - dia 25/06/16 - Cineclube LGBT


Temos vivido ótimos momentos juntos, apesar de enfrentarmos as mesmas lutas do dia-a-dia que muitos brasileiros enfrentam num país que está enfrentando uma crise política e econômica muito grande, mas estamos cada dia mais unidos. Isso não tem preço. 

Mês que vem, a gente vai rever a família dele em BH. Já estamos contando os dias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza