Postagem em destaque

Dia das Consciência Negra - uma reflexão para negros e não-negros

Imagem
Por Sergio Viula Muitas pessoas se perguntam por que temos um dia chamado "Dia da Consciência Negra". Para muitos, esse dia significa feriado - privilégio de algumas cidades e de algumas pessoas nessas cidades, não de todas. Para outros, é um dia para jogar a velha cortina de fumaça sobre uma luta legítima, dizendo coisas como "todas as vidas importam". Esse tipo de subterfúgio não passa de uma manobra discursiva para dizer que vidas negras não merecem qualquer atenção especial, mesmo quando o racismo estrutural que as massacra segue sem trégua. A verdade é que o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, destaca a importância da reflexão sobre a história e cultura afro-brasileira. O dia marca a morte de Zumbi dos Palmares, líder quilombola, e foi escolhido para promover o debate e outras ações em prol da igualdade racial e do combate ao racismo estrutural. Trata-se de uma oportunidade de nos debruçarmos sobre o tema da diversidade racial, reconhecendo a

Andre e Sergio: Três meses juntos

Por Sergio Viula




Foto por Andre Dias, tirada em frente ao prédio do Ministério da Cultura no Rio. Dia 25/06/16, comemorado 3 meses de casados.

Um útero cercado por um arco-iris. O que há no fim do útero? Sergio Viula, filho do arco-iris, vestindo rosa, num sábado ensolarado e frio de inverno. 

Estava passando em frente ao prédio do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro quando vi essa foto. Não resisti e pedi que o Andre clicasse essa imagem. O texto embaixo dela foi publicado no Facebook ontem, quando fizemos 3 meses de casados. 

Em seguida, fomos à Starbucks - a cafeteria que mais amamos - e passamos bons momentos juntos, enquanto esperávamos pelo Cineclube LGBT, que começaria às 17:00 no Centro Cultural da Justiça Federal.



Starbucks - Rua Gonçalves Dias

Assistimos alguns curtas na sessão das 17:00 no Centro Cultural da Justiça Federal e depois fomos jantar. Precisávamos estar em casa antes das 22:00 para que eu pudesse participar do 113º Hangout da ARCA. Foi tudo muito bom - um dia lindo, produtivo e marcante para nós.



O hangout do qual participei falando sobre o ataque à Boate Pulse


CCJF - dia 25/06/16 - Cineclube LGBT


Temos vivido ótimos momentos juntos, apesar de enfrentarmos as mesmas lutas do dia-a-dia que muitos brasileiros enfrentam num país que está enfrentando uma crise política e econômica muito grande, mas estamos cada dia mais unidos. Isso não tem preço. 

Mês que vem, a gente vai rever a família dele em BH. Já estamos contando os dias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Júlio Severo, um lobo em pele de cordeiro (escrito por um cristão)