JUNHO: Starbucks cria café latté com arte para celebrar o Orgulho LGBT

Starbucks: Café Latté com um toque de Orgulho LGBT

A Starbucks é a maior patrocinadora do Orgulho LGBT de Londres e fez um vídeo falando de seus baristas falando sobre o orgulho de trabalhar nessa rede de café.



O café rainbow nas cores do arco-íris produzido pela Starbucks 
para o Orgulho LGBT de London 2016



Com informações de David Hudson para o GayStarNews
http://www.gaystarnews.com/article/starbucks-rainbow-latte-art-pride/#gs.qxhh7cI

Por Sergio Viula



A rede de cafeterias Starbucks publicou um vídeo online divulgando seu apoio ao Orgulho LGBT de Londres, que acontece na capital essa semana da Inglaterra.

O tema desse ano para o evento foi #NoFilter (#SemFiltro), encorajando as pessoas a viverem suas vidas sem medo e abraçarem quem são.

O vídeo mostra vários baristas LGBT de Londres falando sobre o orgulho que sentem de terem um empregador que patrocina o Orgulho LGBT.


Além da gigante do café, que é a patrocinadora golden do festival esse ano, outros patrocinadores incluem a rede de supermercado Tesco, Robert Dyas, Ryman, Thomson Reuters e a holding na área de bancos Barclays.

A equipe da Starbucks não participou apenas do vídeo, mas também desfilará na Parada LGBT de Londres neste sábado, inclusive o barista Alvaro da filial de Upper Saint Martin’s Lane, que criou os lattes com as cores do arco-íris para celebrar o patrocínio ao Orgulho pela empresa. Mas, detalhe: as bebidas não estarão disponíveis para venda nas lojas, segundo informação do Gay Star News.

A diretora de parcerias da Starbucks, Lisa Robbins, disse o seguinte numa declaração: "Temos o prazer de nos juntarmos para celebrar o Orgulho em Londres de novo esse ano. Na Starbucks, abraçamos a diversidade e oferecemos a plataforma para que nossos parceiros possam brilhar e se orgulhar de serem quem são."
Mas engana-se quem pensa que tudo se resume a uma estratégia de marketing. Em 2013, Howard Schultz, CEO da Starbucks, disse a um acionista que ele deveria vender suas ações se não concordava com o apoio da empresa ao casamento igualitário. Recado muito bem dado a todos os demais acionistas, é claro. 
Mais adiante, também em 2013, a própria Rainha Elizabeth endossou publicamente os direitos LGBT e quando o Parlamento britânico aprovou a isonomia no casamento (também em 2013), ela deu sua aprovação final. 
-----------------------
COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

Obrigado pelo apoio, Starbucks!!! E, sim, nós adoramos os produtos, o atendimento e a atmosfera que a Starbucks oferece em suas cafeterias, inclusive aqui no Rio de Janeiro, de onde escreve esse blogueiro. ;)
Continue celebrando a diversidade! E contem com nosso apoio também. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

A homossexualidade no Egito antigo