Bohemian Rhapsody e Boy Erased - dois filmes com viés LGBT - foram os campeões absolutos de bilheteria no final de semana


Bohemian Rhapsody está em cartaz nos cinemas do Brasil


O biográfico Bohemian Rhapsody retrata o vocalista principal da banda Queen Freddie Mercury, bissexual, e o filme Boy Erased, que traz o sofrimento de um homem num campo de terapia de conversão sexual, dominaram os telões no último final de semana.


Com informações de TRACY E. GILCHRIST
para The advocate
em 04 de novembro de 2018
https://www.advocate.com/film/2018/11/04/lgbtq-themed-bohemian-rhapsody-boy-erased-win-weekend-box-office 

Traduzido e adaptado por Sergio Viula


O ano de 2018 nos brindou com mais de 30 filmes com temática LGBTQ projetados nas salas de cinema dos EUA, muitos deles apresentados ao redor do globo. Porém, dois filmes dominaram as salas de projeção no último final de semana nos EUA - Bohemian Rhapsody, que teve a maior bilheteria, e Boy Erased, que liderou as bilheterias do circuito especializado. O primeiro também já faz sucesso no Brasil.

Bohemian Rhapsody faturou mais de 50 milhões de dólares na América do Norte em sua semana de lançamento - o que faz dele a segunda maior estréia de filme biográfico, ficando atrás somente de Straight Out of Compton, filme lançado em 2015, conforme levantamento do The Hollywood Reporter.

Bohemian Rhapsody apresenta a ascensão da banda Queen à fama e as dificuldade subsequentes, à medida que o carismático vocalista Freddy Mercury lida com o super estrelato, com as angústias em torno de sua sexualidade, e com a descoberta de que havia contraído o HIV num tempo em que o tratamento para AIDS era extremamente precário ainda.

Co-estrelando Allen Leech, Mike Myers, Lucy Boynton, Gwylim Lee, e Tom Hollander, o filme faturou 72,5 milhões de dólares no estrangeiro, podendo alcançar um faturamento total de 141,7 milhões de dólares - o equivalente a mais de 528 milhões de reais na data deste post.

Enquanto isso, Boy Erased - uma Verdade Anulada, como é chamado no Brasil, baseia-se na vida de um sobrevivente de terapia de conversão sexual, o ativista Garrard Conley, e levou a bilheteria do circuito especializado neste final de semana com um faturamento de 44.000 dólares nos EUA. O filme arrecadou até agora um total de 220,000 (quase 820 mil reais) em cinco telões, de acordo com The Hollywood Reporter.

Joel Edgerton dirigiu o filme estrelado por Lucas Hedges, como o jovem gay cujos pais, representados por Nicole Kidman and Russell Crowe, enviam-no para um perigoso programa de terapia de conversão para torná-lo heterossexual. O próprio Edgerton aparece no filme como o diretor do programa de terapia de conversão.

Boy Erased - Uma Verdade Anulada
Entrará em cartaz no Brasil em janeiro de 2019


Além de Bohemian Rhapsody e Boy Erased - os dois filmes com temática LGBTQ lançados no cinema mais recentemente -, o ano de 2018 também trouxe outros sucessos, tais como Love Simon, Disobedience, e Colette - todos conquistando bilheterias sólidas e reconhecimento da crítica. O esperado filme The Favourite, autorado por Yorgos Lanthimos e estrelado por Olivia Colman, Rachel Weisz, e Emma Stone, estreará esse mês ainda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

A homossexualidade no Egito antigo