Taiwan: Mais de MIL casamento homoafetivos em um mês

Com informações do portal Pink News
https://www.pinknews.co.uk/2019/06/24/taiwan-gay-marriage-equal-first-month

Traduzido e adaptado por Sergio Viula


Mais de 1.000 casais homoafetivos já realizaram matrimônio no primeiro mês de casamento igualitário no Taiwan.


O ativista gay Chi Chia-Wei assina a certidão de casamento para Shane Lin e Marc Yuan. (Sam Yeh/Getty)


O Taiwan já realizou o casamento de 1.173 casais homoafetivos desde que se tornou o primeiro país da Ásia a reconhecer o casamento igualitário em 24 de maio.

No primeiro mês da nova lei, 790 casais de mulheres e 383 casais de homens ataram o nó — apesar de dois deles já terem se divorciado, como anunciou o Ministro do Interiior do Taiwan no domingo (23 de junho). Fonte: http://focustaiwan.tw/news/asoc/201906230003.aspx

O casamento homoafetivo foi reconhecido depois que os legisladores de Tapei aprovaram uma lei apoiada pelo governo em 17 de maio, quase dois anos depois que a Corte Constitucional da ilha decidiu que a lei que definia o casamento como sendo entre um homem e uma mulher era inconstitucional.

526 núpcias foram realizadas no mesmo dia em que a lei entrou em vigor, 24 de maio.Enquanto aguardava do lado de fora do escritório de registro de casamentos em Tapei, Lin (foto acima) disse o seguinte a Reuters: "Eu me sinto muito sortudo em poder dizer isso em alto e bom som: Eu sou gay e estou me casando." Fonte: https://www.reuters.com/article/us-taiwan-lgbt-marriage/taiwan-celebrates-asias-first-same-sex-marriages-as-couples-tie-knot-idUSKCN1SU0G4

“Espero que a democracia e os direitos humanos no Taiwan tenham um efeito cascata sobre outros países da Ásia.” — disse Chi Chia-wei, marido de Lin.


Mulheres taiwanesas se casam depois da aprovação 
da lei do casamento igualitário no país.

Outras fotos em TimesNow: https://www.timesnownews.com/the-buzz/photo-gallery/hundreds-of-same-sex-couples-got-married-in-taiwan-after-homosexual-marriage-got-legalised-in-the-country/425620


Mas ainda existe trabalho a ser feito. A adoção só é permitida a casais que tenham pelo menos um dos parceiros biologicamente relacionados à criança.

O casamento também só é permitido entre taiwaneses ou estrangeiros cujos países reconheçam os direitos conjugais das pessoas LGBT. Desde 24 de maio, 28 uniões desse tipo já foram registradas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

A homossexualidade no Egito antigo