Postagem em destaque

Linguagem neutra não-binária (trecho de uma live)

Imagem
 Por Sergio Viula Esse é um trecho de uma live feita com @Sviula a convite de @carolina_carolino no perfil das @carolinas_da_borborema no Instagram em 07/04/24. Esse é apenas um trecho da nossa conversa e se refere ao uso da linguagem neutra não-binária. A live completa pode ser vista aqui: https://www.instagram.com/reel/C5en-hhvjuq . Nessa live, além de linguagem não binária, discutimos a falsamente chamada "cura gay", o Movimento LGBT+ no Brasil, temas relacionados à orientação sexual e identidades de gênero.  O trecho abaixo é apenas um recorte da live, mas considero que seja muito interessante e relevante para as diversas discussões sobre linguagem neutra na atualidade. Confira e siga o perfil dos participantes no Instagram. Carolina Carolino e Sergio Viula 07/04/24 Instagram: @carolinas_da_borborema

Quarta-feira de pinga

Por Sergio Viula

Nem pensar levar essa bagagem toda.
Viajo de mochila, porque não sou de ferro.


Eu não poderia estar mais feliz! Meu carnaval não custou um 'puto'. Andre e eu ficamos em casa só cutindo a ressaca pós-férias, que significa salário zero no mês seguinte, e que acabou coincidindo com o feriado de carnaval. Mas nem por isso deixamos de curtir nosso tempo livre, e até programamos nossa próxima viagem.

Na verdade, para além de Netflix, compramos passagens e fizemos reservas para visitarmos a família de Andre em Contagem. Para isso, reservamos hotel em BH para nós e para meus pais, que poderão finalmente conhecer a família de Andre.

Nossa viagem está programada para o recesso de julho, que, por uma feliz coincidência, também bate com as férias de Andre para esse ano.

Poderemos, finalmente, reunir as duas famílias, ainda que parcialmente, por um dia. Meus pais e as mães dele estão muito entusiasmados.

Preciso dizer que meus pais, que quase não viajam, terão uma oportunidade de visitar Belo Horizonte, Contagem e Ouro Preto. Vocês não fazem ideia de como eu estou feliz com isso. Escrevo agora sob o efeito de três Cuba Libres numa Quarta-feira de Cinzas, depois de uma vacina contra o sarampo. Afinal, Corona vírus é fichinha para quem já sobreviveu à Dengue, Chikungunya e Zika.

Então, bola pra frente e muito amor nessa hora!

Depois, publico as fotos aqui. 

Acompanhe. Siga o blogue. Nunca te pedi nada. kkkkkkkkkkkk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza