Jean Wyllys e Marcelo Adnet


LIVE aqui: 
https://www.facebook.com/jean.wyllys/videos/568461004093935


Por Sergio Viula


Ontem, estava me sentindo bastante entediado. Já são praticamente três meses vividos quase inteiramente de frente para um computador, seja preparando aulas, lecionando, produzindo e corrigindo atividades pedagógicas, seja para falar com pessoas que eu costumava ver pessoalmente com certa frequência, mas agora apenas virtualmente. Todo esse tempo de isolamento produziria suas próprias dores, é claro. Por isso, fiz a seguinte publicação no Facebook ontem: "Tédio é tech, tédio é pop, tédio é tudo." Claro que era um desabafo usando a vinheta da Globo sobre o agronégocio e sua importância para as nossas vidas.

Minha querida amiga Meire Finelon, que sempre me acompanha de perto, uma pessoa maravilhosa que eu tive o privilégio de conhecer há alguns anos agora, viu essa postagem e decidiu me dar algo que levantasse meu humor. Acertou na mosca! Meire me enviou o link da 'live' feita pelo meu amado e admirado Jean Wyllys, pessoa com quem já travei contato pessoal em várias ocasiões diferentes, fosse caminhando juntos em protestos, desfrutando de sua prosa sempre construtiva em colóquios, inclusive com autógrafo de livro, ou mesmo numa aconchegante boate gay em Copacabana, momento em que tive o prazer de apresentá-lo a Andre, meu marido, quando ainda estávamos bem no comecinho de nossa relação, agora já com quatro anos. Jean foi tão carinhoso que suas palavras ainda reverberam em minha memória e na de Andre.

E junto com Jean nessa 'live' sugerida por Meire estava o formidável Marcelo Adnet, pessoa fantástica, dono de inteligência e humor invejáveis, afiados e engajados - pessoa que não se distanciou do chão por causa da fama e da grana que já conquistou graças ao seu talento e às oportunidades bem aproveitadas ao longo da vida. Adnet é um gigante com jeito de menino.

Assisti a 'live' deles agora de manhã e gostaria muito de convidar todos os meus leitores e amigos a assistirem esse bate-papo também. Tenho certeza que vocês ganharão muito se assistirem essas duas lendas contemporâneas com mente aberta. O link está aqui:
https://www.facebook.com/jean.wyllys/videos/568461004093935


Ressalto, porém, uma coisa: com tédio ou sem tédio, fique em casa. Não caia na tentação de se expor ao vírus a essa altura do campeonato, mesmo que um anjo resplandecente diga a você que não tem perigo. No estado do RJ, o número de óbitos já passa de 6 mil. Ontem, dia 03/06/20, o G1 publicou o gráfico que você pode ver abaixo.




SAIBA MAIS:
https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/06/03/brasil-tem-32548-mortes-por-covid-19-diz-ministerio.ghtml


A epidemia está em alta, o vírus não se tornou menos letal e nem menos contagioso e a vacina estará disponível em breve. Não morra na praia. Aguente firme.




Saiba mais aqui:
https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/06/03/2-mil-voluntarios-brasileiros-participam-de-testes-de-vacina-contra-o-covid-19-de-oxford.ghtml






Comentários

  1. Obrigado Sérgio vc é sempre tão generoso em estar sempre divulgando conhecimento,eu tinha acabado de ver a live do Jean quando vi sua frase, foi uma feliz coincidência, eu sabia que vc iria gostar, esses dois são pessoas muito inteligentes e tem uma visão humanista sobre assuntos importantes, assim como vc, obrigado pelos elogios, tenho orgulho de ter vc como amigo, bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, querida Meire, e oeço desculpas pela minha demora em responder seu comentário. Adoro você, menina! Você também é essa pessoas cheia humanista e sempre disposta a lutar por aquilo que realmente aprimora a humanidade como uma comunidade de indivíduos que compartilham semelhanças e celebram diferenças. Beijos, amiga.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

A homossexualidade no Egito antigo