Postagem em destaque

Acordei virado no Jiraya! #curagay

Imagem
 Por Sergio Viula Depois de ler a matéria da revista Veja ("Volta ao passado: ideia absurda da cura gay ganha vigor com influencers) nesse link: https://veja.abril.com.br/brasil/volta-ao-passado-ideia-absurda-da-cura-gay-ganha-vigor-com-influencers/   e de assistir a um vídeo do canal Veja e Viva, que pode ser encontrado em https://youtu.be/tb1D448bDbc?si=k-TA0EW49CS6-yuP , decidi fazer uma live no Instagram comentando tudo isso.  Eu li a matéria assim que saiu, mas só assisti ao video hoje, e foi por indicação do meu amigo Evandro Santana. Eu tinha acabado de acordar e nem tinha tomado café ainda quando assisti ao vídeo. Decidi imediatamente comentar tudo isso enquanto tomava um café expresso. Depois, parti para um mate, porque o papo renderia. E rendeu mesmo. Assista aqui a live com meus comentários sobre tudo isso. Por favor, não deixe de compartilhar essa postagem ou o vídeo com seus contatos para que mais gente seja alertada sobre essa fraude e seus riscos. Se você já foi fis

Ateu com Orgulho: Bate-papo sobre ativismo ateísta e LGBTQIA+

 Por Sergio Viula

Bate-papo no perfil do @ateucomorgulho
Tema: Ativismo ateísta e LGBTQIA+


Ontem, participei desse bate-papo com a querida Karina do canal Ateu com orgulho. Foi uma conversa deliciosa. Começamos com um assunto triste, que foi a morte de Karol Eller em função de seu envolvimento com uma igreja que pregava a cura gay - o que deve ter sido agravado pela convivência com bolsonaristas e fundamentalistas da bancada evangélica, com quem ela mantinha estreitas relações. 

Em seguida, fomos avançando no tema LGBTQIA+, assim como em questões referentes à militância ateísta, à laicidade do Estado e à resistência frente aos ataques da bancada fundamentalista da Câmara dos Deputados contra os direitos fundamentais dos seres humanos sempre que eles são aplicados ao cidadão ou à cidadã LGBTQIA+. 

A conversa durou uma hora e quarenta minutos, aproximadamente, mas passou tão rápido que eu mesmo nem me dei conta de que havíamos ido tão longe.

Recomendo que assistam à gravação da live que sigam o perfil da Karina em Ateu com Orgulho lá no Instagram. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza