
Ontem era pra ser uma sexta-feira comum. Eu tinha compromisso com a faculdade de manhã. Só que acabei ficando livre mais cedo e decidi aproveitar para almoçar fora. Um almoço bem depois do horário convencional, diga-se de passagem.
Subi a serra. Fui à Teresópolis. O dia estava ensolarado por lá. Deu um chuvisquinho fraco e depois parou. Escolhi um restaurante maravilhoso na Várzea chamado Casa da Picanha. Pedi uma caipirinha. Estava saindo de uma gripe e tomando remédio, então nada de exageros. Depois veio aquela picanha chiando na chapa ao calor do fogo. Delíiiicia!!! Comi, curti o momento e depois saí para dar uma volta pela cidade.
Minha intenção era conseguir ver minhas amigas Rita e Susan. Duas mulheres super especiais!!! Infelizmente, não consegui. Elas haviam cancelado a assinatura do telefone residencial. Liguei para a casa delas e quem atendeu disse nunca ter ouvido falar em Rita. Resolvi voltar para o Rio para evitar a chuva que voltou fraca, mas podia engrossar.
À noite, fiquei em casa mesmo. Fui limpar a geladeira que tinha ficado descongelando para não ter compromisso com isso hoje de manhã. Agora vou sair pela vida a ver o que a cidade do Rio de Janeiro tem pra mim hoje.
Desejo a todos um ótimo final de semana.
Por Sergio Viula
OLÁ, NÃO SEI SE LEMBRA DE MIM ( PASTOR MATIAS DA VILA DO JOÃO). SÉRGIO RESPEITO SUA DECISÃO E SEU DIREITO. ALGUMAS COISAS GOSTARIA DE SENTAR COM VC E CONVERSAR, 1) QUANDO VC FALOU NA IGREJA SOBRE UM HOMEM QUE ESTAVA FORA DE SÍ E VC FOI E RESOLVEU O PROBLEMA ORANDO OU FAZENDO OUTRA COISA QUE NÃO LEMBRO. QUAL A EXPLICAÇÃO: ESPIRITUAL OU EMOCIONAL OU CACHAÇA MESMO.
ResponderExcluir2)SE DEUS É UM MITO EM NOME DE QUEM IGREJA DE GAYS SE REUNE? COMO VAI O SEU HUMOR.
UM ABRAÇO!NÃO UM APERTO DE MÃO PRA NÃO DA´CONFIANÇA
Ahahahaha Achei muita graça no lance do aperto de mão... Vc, como sempre, cheio de graça... kkk Meu humor continua em alta freqüência, mas tem muita coisa da qual muita gente não riria... ;)
ResponderExcluir1. A explicação é simples. Eu coloquei no texto, se não me engano. O cara usava cocaína, matou um irmão dele, foi preso, passou o pão que o "diabo" amassou, saiu da cadeia meio doido, passou a freqüentar a Universal do Reino de Deus, onde cansou de ver cenas de "exorcismo". Quando chegou lá pensou que ia ser a mesma bagunça. Não foi. E ficou bem demonstrado que aquilo não tinha nada além de emocional. E olha que eu era crente. Acreditava de fato nas escrituras bíblicas. Então, ainda não era uma questão de ser ateu. Tem muita gente precisando de atendimento médico sendo manipulada por gente incompetente e mal-intencionada por aí.
2. Sobre a questão de deus como mito, nunca disse que as igrejas que reúnem homossexuais em torno da fé cristã estejam celebrando um deus de fato existente. Assim como qualquer outra igreja, eles também se reúnem em torno de um mito. Milhões de pessoas fazem o mesmo, sejam católicos, protestantes, umbandistas, candomblecistas, hindus, muçulmanos, etc. Agora, se existe um grupo religioso que discrimina e espalha ódio ou preconceito contra quem quer que seja, este grupo precisa ser abordado pelo sistema judicial se não se acertar. Isso vale para qualquer religião e qualquer grupo humano. Mas não vejo a mínima diferença entre um hetero e um homossexual de joelhos diante de um mito. Ambos tem a mesma fé e cultuam a mesma suposta divindade. É um direito deles, como é um direito meu não crer.
Simples assim. ;)
Um beijo na testa pra não pensar que existem outras intenções... kkkkk
Beijão nas crianças que devem estar enormes!!! Os meus estão... e lindoooosss!!!
Sergio Viula