
Presidente gay? Metade dos americanos topa!
Enquanto aqui no Brasil tem gente surtando por causa de beijo entre dois homens na novela das nove, lá nos Estados Unidos metade da população diz que votaria tranquilamente em um presidente assumidamente gay.
Sim, é isso mesmo que você leu. Segundo uma pesquisa feita pela Vanity Fair Magazine e o programa 60 Minutes, 50% dos americanos não teriam problema nenhum em eleger um chefe de Estado LGBT. Já pensou?
Mas não para por aí...
👀 Claro que nem tudo são flores no jardim da liberdade. A pesquisa também mostrou um racha forte entre liberais e conservadores. Um terço dos entrevistados (33%) afirmou apoiar o movimento de ultradireita Tea Party, que vive protestando contra tudo que cheira a diversidade, direitos civis e governo Obama. Outros 15% acham que o Tea Party é tão extremo que nem merece ser levado a sério.
Vale lembrar que Obama teve um forte apoio da comunidade LGBT nas eleições de 2008, justamente por sua postura mais aberta em relação aos direitos civis. E, convenhamos, isso fez toda a diferença no cenário político americano da época.
👊 Comentário deste blogueiro:
Será que os americanos estão começando a acordar do sono dogmático no qual foram lançados pela neurose dos fanáticos religiosos e moralistas que até hoje controlam boa parte da mídia por lá?
Por aqui, seguimos fora do armário, de olhos bem abertos e com o glitter afiado — prontos pra apoiar quem tem coragem de viver sem medo. 💅
Gostou da novidade? Comenta, compartilha e marca aquele tio do pavê que acha que presidente tem que ser “macho” (mas morre de medo de ver homem de saia). 😂
#ForaDoArmário #PresidenteGay #DireitosLGBT #EUA #OrgulhoSempre #DiversidadeNoPoder
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.