
Lance Lundsten
Lance Lundsten, 18, estudante homossexual do Instituto Jefferson em Minnesota (EUA), se matou no último sábado (15). Os amigos acreditam que o suicídio foi motivado por bullying. A polícia está investigando o caso.
A imprensa local tem relatado que a polícia trabalha apenas com a hipótese de suicídio. Chamados à casa da vítima pela própria família, os policiais encontraram o jovem já desmaiado. Ele foi levado ainda com vida para o Douglas Country Hospital, onde faleceu.
Em seu perfil do Facebook, Lance deixava claro que era homossexual. Amigos do jovem relataram que, na véspera de seu suicídio, ele havia sido intimidado por conta de sua orientação sexual e que isso pode ter contribuído para que ele encerrasse sua própria vida.
Lance Lundsten foi enterrado no última segunda-feira (17).
------------------------------
COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO
Até quando?
Eu poderia ter tomado o mesmo rumo. Sei lá como superei toda a dor e tirei forças de onde aparentemente não as tinha para me emancipar de vez. Meu livro "Em Busca de Mim Mesmo" poderia ter sido a história de um jovem gay que não suportou a pressão e sucumbiu. Felizmente, não!!! Eu sobrevivi a tudo isso e outras coisas, e tive a coragem de falar clara, sincera e objetivamente sobre esses dramas e outros questionamentos de suma importância para quem quer viver sendo dono-de-si-mesmo. Que pena que esse jovem não se abriu com alguém capaz de entender seu drama e orientá-lo. Talvez ele nem soubesse por onde começar... Eu também não tive. As pessoas que me rodeavam entendiam do assunto muito menos do que eu mesmo. Fiquei à deriva, mas não afundei definitivamente num oceano de confusão e solidão por muito pouco.
Por essas e por outras é que a PL 122 NÃO podia ter sido ARQUIVADA pelo SENADO. Esse Senado brasileiro envergonhou a democracia brasileira, os direitos humanos, a cidadania de milhões de pessoas homoafetivas e bi-afetivas (não sei se já usaram esse termo ou se é um legítimo neologismo), e debochou - por sua omissão - da memória de inúmeros homossexuais assassinados, feridos e discriminados na história desse país.
Obviamente, o arquivamento não encerra o assunto. É sério demais para acabar com uma canetada descuidada (ou seria mal-intencionada?).
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.