
Se você está pensando em "sair do armário" sobre sua sexualidade, você deveria ler essas dicas antes de decidir se assume ou não; a quem dizer, caso você decida ir em frente; e como dizer aos seus pais...
Eu tenho algo a dizer a vocês...
Contar às pessoas sobre sua sexualidade é chamado sair do armário, assumir.
Você não precisa dizer a todo mundo que você é gay ou bi se você não quiser, mas provavelmente se sentirá melhor se puder ser honesto sobre quem você realmente é.
A quem dizer
Comece dizendo a alguém em quem você realmente confie, e que você saiba que o apoiará. Então, você poderá gradualmente dizer a mais pessoas. É uma boa idéia sondar as atitudes das pessoas sobre sexualidade antes que você converse com elas.
Contando aos seus pais
OK, talvez você tenha se apaixonado e quer compartilhar a alegria. Talvez você esteja cheio(a) de engolir sugestões bem-intencionadas" sobre como arrumar um namorado(a). Talvez você esteja confuso(a) e precise de conselho..
Quaisquer que sejam suas razões para assumir para os seus pais, esteja preparado para o choque, talvez um pouco de raiva, ou qualquer emoção que você possa não esperar. Goste ou não, isso vai ser difícil para seus pais de início. Mas espera-se que eles aceitem e apóiem você.
Onde e quando?
Grandes pronunciamentos no aniversário da vovó provocam grande impacto, mas são fracos em termos de sensibilidade. Certifique-se de que você esteja onde se sinta confortável.
Lembre-se: Plantar ideias antes da hora ajuda a diminuir o efeito surpresa.
E se disser de uma vez?
É fantástico ser honesto e não temer a "descoberta", mas isso é DECISÃO SUA. Se seus pais tendem a surtar seriamente, então você deve pensar cuidadosamente sobre se deve dizer isso a eles.
O que dizer
Se você se sente desconfortável em dizer "sou gay", talvez possa dizer: "Eu tenho um namorado/uma namorada ou "Eu não gosto realmente de rapazes/garotas".
Planeje sua fuga
Avise um amigo antecipadamente que você está para lançar a bomba, assim você terá aonde ir se precisar dar a seus pais (e a você mesmo) um pouco de espaço.
Dê tempo a seus pais - eles podem precisar de um prazo para se acostumarem com a ideia. E lembre-se, a reação inicial deles não será necessariamente permanente.
Não existe jeito certo ou errado de sair do armário. Esta deve ser uma experiência sob medida, individual como você.
Homofobia
Não espere que todos o apóiem. Infelizmente, a homofobia (medo ou atitude negativa para com pessoas gays) é muito comum e muitas pessoas gays passam maus bocados com os amigos e a família até que eles entendam. Veja nosso link sobre homofobia para maiores informações: https://www.xn--foradoarmrio-kbb.com/2011/04/homofobia.html
Fonte: BBC inglesa.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.