De Joana a João: Transexual conta sua história em Viagem Solitária


Primeiro transexual do Brasil narra sua história em "Viagem Solitária"


da Livraria da Folha
 
Transexual conta como sua condição influenciou em sua vida


João W. Nery nasceu Joana, mas nunca conseguiu aceitar seu corpo de menina. Em 1977, aos 27 anos, tornou-se uma das primeiras mulheres, por meio de um procedimento cirúrgico clandestino realizado em plena ditadura, a virarem homens no país. No livro "Viagem Solitária" (Leya, 2011), ele revela os principais desafios e situações em que sua condição o colocou.

A obra resgata o período difícil da infância, quando era tratado como menina, mesmo com sua cabeça a lhe dizer que não era uma, a adolescência complicada, com a menstruação e o crescimento dos seios que lhe incomodavam.

Também mostra a importante e complexa luta por sua autoafirmação perante a sociedade e o interessante momento em que se tornou pai.

Nery fala ainda de suas amizades com o sociólogo Darcy Ribeiro, que se tornou seu mentor intelectual, e com o escritor e crítico literário Antônio Houaiss, que recomendou seu primeiro livro "Erro de Pessoa: Joana ou João?" (esgotado), também sobre sua trajetória, para a publicação.

"Viagem Solitária"
Autor: João W. Nery
Editora: Leya
Páginas: 336
Quanto: R$ 33,75 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha


Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

A homossexualidade no Egito antigo