Postagem em destaque

Linguagem neutra não-binária (trecho de uma live)

Imagem
 Por Sergio Viula Esse é um trecho de uma live feita com @Sviula a convite de @carolina_carolino no perfil das @carolinas_da_borborema no Instagram em 07/04/24. Esse é apenas um trecho da nossa conversa e se refere ao uso da linguagem neutra não-binária. A live completa pode ser vista aqui: https://www.instagram.com/reel/C5en-hhvjuq . Nessa live, além de linguagem não binária, discutimos a falsamente chamada "cura gay", o Movimento LGBT+ no Brasil, temas relacionados à orientação sexual e identidades de gênero.  O trecho abaixo é apenas um recorte da live, mas considero que seja muito interessante e relevante para as diversas discussões sobre linguagem neutra na atualidade. Confira e siga o perfil dos participantes no Instagram. Carolina Carolino e Sergio Viula 07/04/24 Instagram: @carolinas_da_borborema

300 Mórmons heterossexuais apoiam a Parada do Orgulho Gay de Utah




Membros do Mormons Building Bridges (Mormons Construindo Pontes) vestidos em trajes conservadores da igreja marcharam na Parada do Orgulho Gay de Utah. Fotografia: Jim Urquhart/Reuters


A parada gay de Salt Lake City recebeu apoio surpreendente esta semana quando mais de 300 membros da igreja Mormon - todos eles garantidamente heterossexuais - juntaram-se à marcha.
A parada do orgulho gay de Utah aconteceu a alguns quarteirões da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A igreja Mormon pe contra uniões entre pessoas do mesmo sexo desde meados de da década de noventa, quando fez uma declaração pública contra a tentativa do Havaí de legalizar o casamento gay (a public statement against Hawaii's attempt to legalize gay marriage).
A igreja Mormon resumiu sua posição numa declaração em 2010: "Não é pecado ter sentimentos, mas ceder à tentação."
Mas no domingo, membros atuantes e ex-membros da igreja ofereceram apoio à comunidade LGBT como parte do Mormons Building Bridges group (Mormons Construindo Pontes).
Na parada, o grupo recebeu suporte, à medida que outros participantes baixaram a música para permitir que os membros orassem alguns minutos antes de marcharem. Domingo é o dia de descanso Mormon, e os membros do grupo perderam o culto para participarem. Munson disse que considerava a participação deles como um ato próprio de adoração. "Houve tanto derramamento de amor da parte da multidão, houve lágrimas por parte das pessoas de ambos os lados,"  Munson disse ao Guardian. "As pessoas estavam chorando e vindo a nós para dizer obrigado."
Uma das pessoas que estava na parada era Dustin  Lance Black, que é gay e foi criado Mormon. who is gay and was raised Mormon. No domingo, ele twittou:

Apesar da igreja oficialmente opor-se ao casamento igualitário, ela apoiou uma ordenança proposta para proteger os homossexuais residentes em Salt Lake City de discriminação para aluguel ou venda de imóveis e emprego em 2009 (proposed ordinance).
Mitt Romney, atualmente o mais famoso membro da igreja Mórmon, é ex-governador do primeiro estado americano a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele tem se pronunciado claramente como opositor ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Mormóns Construindo Pontes (Mormons Building Bridges) não representa a comunidade Mormon oficialmente ou qualuqer organização política, mas espera continuar o diálogo e "manter o amor germinando", disse Munson.
Representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não foram encontrados para comentar o episódio.


Tradução por Sergio Viula para o blog http://www.foradoarmário.com 



SURPREENDA-SE: EM BUSCA DE MIM MESMO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza