Estamos aqui desde 1965. Quando conheci Bill, ele morava em Washington Heights, e, de alguma forma, por acaso, descobrimos que este lugar estava disponível. Nos apaixonamos por ele no minuto em que o vimos e estamos aqui desde então... Mais de 50 anos.

Bill conta como foi o encontro deles: Eu vi essa pessoa fascinante e fiquei completamente encantado por ele. Pensei: "Isso é a melhor coisa que já me aconteceu." E, com certeza, foi.

John mostra uma carta datada de 5 de dezembro de 1958, escrita por Bill. Os dois se conheceram em 6 de dezembro do ano anterior. Bill começa a carta assim: "Meu querido John, há um ano, exatamente hoje, estou me lembrando do nascimento da minha maior e completa felicidade neste dia. Sou o homem mais feliz e mais grato. Tentei te dizer de tantas formas e em tantos momentos o que tudo isso significou para mim, e preciso dizer novamente hoje. A alegria que conheci sendo seu amigo nunca foi superada."
John comenta orgulhosamente: "Estivemos juntos nos anos 50, 60, 70, 80, 90, nos anos 2000 e agora nos anos 2010. Sete décadas."

Bill está definitivamente nos estágios iniciais do Parkinson e não é tão ágil quanto costumava ser. Mas sua atitude é maravilhosa. Há muitas coisas que ele não consegue mais fazer tão bem como fazia antes sem problemas. Mas sim, ele precisa de um pouco mais de ajuda, e fico feliz em poder ajudar. Eu era o projeto dele. Agora ele é o meu projeto. É um verdadeiro privilégio. Eu chamo isso de "hora de retribuir". Estou retribuindo tudo o que ele fez por mim desde o primeiro dia.
O Bill fazia tudo em casa para que eu pudesse me graduar - conta John. Quando finalmente me formei, eu disse a Bill que ele nunca mais, enquanto estivermos vivos, faria a lavanderia de novo, e isso foi em 1971. Desde então, ele nunca mais fez a lavanderia.
Estivemos juntos nos anos 50, 60, 70, 80, 90, nos anos 2000 e agora nos anos 2010. Sete décadas.

Assista ao vídeo abaixo (em inglês):
Amizade, amor, muito bonito!
ResponderExcluir