Com a cores do arco-íris: boxeador gay briga por cinturão dos pesos pena

Boxeador gay briga por cinturão dos pesos pena com as cores do arco-íris

Roupão utilizado por Orlando Cruz gera desconforto por adaptar cores da bandeira de Porto Rico às do símbolo da causa do movimento gay


Veja o resultado da luta em seguida, abaixo dessa matéria.

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Orlando Cruz pretende usar roupão com as cores do
arco-íris em busca do cinturão (Foto: Reprodução)


Primeiro boxeador em atividade a assumir a homossexualidade na história, o portor-riquenho Orlando Cruz, que vai disputar neste sábado o cinturão dos pesos pena contra o mexicano Orlando Salido, pretende entrar no ringue um roupão polêmico. O pugilista de 32 anos escolheu uma roupa que traz a bandeira de seu país. No entanto, substituiu as cores originais (vermelho, branco e azul) pelas do arco-íris, símbolo do movimento gay.

Se vencer a luta no Thomas & Mack Center de Las Vegas, em Nevada (EUA), ele será o primeiro homossexual assumido campeão do mundo no boxe.

A decisão de Cruz dividiu opiniões, e alguns portorriquenhos acreditam que a mudança feita pelo boxeador é uma agressão à nação. Após ser atacado nas redes sociais, e o pugilista revelou que não tinha a intenção de desrespeitar os seus compatriotas.

Se conquistar o título, Cruz quer homenagear o americano Emile Griffith, ex-bicampeão mundial, que morreu em julho deste ano. O ex-boxeador admitiu ser bissexual depois da sua aposentadoria.

Orlando Cruz é o primeiro boxeador em atividade 
a assumir que é homossexual (Foto: Getty Images)


11/10/2013 09h31 - Atualizado em 11/10/2013 10h27

Fonte: 

https://ge.globo.com/boxe/noticia/2013/10/boxeador-gay-briga-por-cinturao-dos-pesos-pena-com-cores-do-arco-iris.html


--------------------------------

ATUALIZADO EM 14 DE OUBRUBRO DE 2013


RESULTADO DA LUTA

DOMINGO, 13 DE OUTUBRO DE 2013
POSTADO POR PARANÁ POLÍTICO ÀS 12:21


Orlando Cruz escuta gritos homofóbicos e perde luta por cinturão

Primeiro boxeador em atividade a assumir a homossexualidade na história, o portor-riquenho Orlando Cruz perdeu a disputa do cinturão dos pesos pena da Organização Mundial de Boxe (OMB) para o mexicano Orlando Salido, na madrugada deste domingo, em Las Vegas. O pugilista de 32 anos lutou com um calção que trazia a bandeira de seu país, no entanto, substituiu as cores originais (vermelho, branco e azul) pelas do arco-íris, símbolo do movimento gay. O boxeador também usou luvas pretas com detalhes em rosa. Nocauteado no sétimo round, Orlando Cruz ainda escutou gritos homofóbicos de alguns torcedores, que o insultaram durante a luta.

Orlando Cruz tentava ser o primeiro homossexual assumido campeão do mundo no boxe. A decisão de Cruz dividiu opiniões, e alguns portorriquenhos acreditam que a mudança feita pelo boxeador é uma agressão à nação. Após ser atacado nas redes sociais, e o pugilista revelou que não tinha a intenção de desrespeitar os seus compatriotas. Ele assumiu a homossexualidade em outubro do ano passado. Se conquistar o título, Cruz iria homenagear o americano Emile Griffith, ex-bicampeão mundial, que morreu em julho deste ano. O ex-boxeador admitiu ser bissexual depois da sua aposentadoria. Na luta contra Orlando Salido, o porto-riquenho não conseguiu impor seu ritmo. E foi dominado durante praticamente todo o combate. Sendo muito atacado, Cruz foi cansando ao longo dos round. E foi para a lona no sétimo round após receber um forte golpe de direita.


( Do globo.com )

Comentários