Aurelio Bernacchi
Recentemente fui interpelado ferozmente por uma pessoa, em uma discussão proposta no perfil de um amigo, sobre os Anos da Ditadura, Volta do Militarismo, etc… e ficou realmente difícil escrever sobre Tortura, Arbitrariedades, Violência, DOPS, etc, mantendo a isenção… E eis aqui a razão…
*
É um fato que definiu minha vida militante, que então apenas começara, e que mantive em segredo até hoje mas, do momento em que a memória deste País se desfez a tal ponto que alguns esqueceram, e outros nem sabem do que se trata, me veio a necessidade de dar meu depoimento.
*
ACONTECEU COMIGO.
Fui sequestrado pela Polícia do Exército em 03 de Maio de 1984, e mantido em Cárcere Privado, sendo torturado com Ameaças de Morte Constantes, Interrogatórios, Banhos Frios Os Famosos Telefones (tapas fortes nos ouvidos) e apanhando com Palmatória, por três dias inteiros.
Eu sei do que falo.
Os anos da Ditadura foram um Horror!
Tortura é um Crime Hediondo !
*
Eu tinha 18 anos, já tinha profissão, estudava e morava sozinho. Sofri anos com isso... Até muito pouco tempo não conseguia estar na mesma sala com pessoas com uniformes do Exército.
*
Faz 30 anos mas lembro perfeitamente a face de meus torturadores, o cheiro da cela e o frio....
Jornal O Dia - 05 de maio de 1984
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.