Desafio do laço vermelho: Uma iniciativa da CEDS-Rio que conta com você nas redes sociais.

Sergio Viula: 
Eu não tinha um laço de fita, então improvisei esse. 
Não tem como não ver! 
Camisinha sempre!




Desafio do laço vermelho


Uma iniciativa da CEDS-Rio


Desde domingo, 16 de novembro, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio de Janeiro (Ceds-Rio) está promovendo a campanha Desafio do Laço Vermelho para dar visibilidade ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado nesta segunda-feira, 1º de dezembro.

O objetivo do #DesafioDoLaçoVermelho é alertar a população para o fato de que a Aids continua sendo uma doença mortal e que não há grupos de risco, mas sim comportamentos de risco.

Para participar da campanha, basta compartilhar voluntariamente através de redes sociais uma fotografia com a mensagem da campanha junto ao símbolo do laço vermelho. Depois disso, cada participante deveria desafiar três amigos a fazerem o mesmo.

“Conhecer seu estado sorológico através da testagem é a maneira de interromper a cadeia de transmissão desta epidemia. Chamamos atenção para a prevenção ser um ato de amor, pra si próprio e para seu parceiro(a) e que o teste deve ser feito por todas as pessoas sexualmente ativas”, declarou ao JB Carlos Tufvesson, presidente da Comissão DST AIDS do Conselho Municipal de Saúde do Rio, o acesso à informação é fundamental para impedir a transmissão da doença.

Comentários