Três anos depois, os assassinos de Lucas Fortuna são finalmente condenados
Lucas Fortuna, assassinado aos 28 anos
Por Sergio Viula
Os assassinos de Lucas Fortuna estavam presos desde 2012, mas agora foram finalmente condenados. A conclusão do inquérito foi de roubo seguido de morte (latrocínio), como explica bem o Diário de Pernambuco:
https://blogs.diariodepernambuco.com.br/segurancapublica/?p=8890
Contudo, o pai do jovem assassinado, Avelino Fortuna, diz que o filho não foi morto num típico assalto, mas por motivação homofóbica, diz que ele foi morto por ser gay assumido, como destacado pelo G1:
https://g1.globo.com/goias/noticia/2015/08/condenacao-de-reus-nao-satisfaz-pai-de-jornalista-morto-foi-homofobia.html
Enquanto o crime de ódio contra cidadãos sexodiversos e/ou transgêneros não for tipificado, sempre será necessário tipifica-lo de uma outra maneira: lesão corporal, latrocínio, crime passional. O pai do Lucas tem razão: na mente dos assassinos, o fato de Lucas ser gay foi preponderante. E na cabeça desses criminosos geralmente reside a ideia fixa de que gays devem morrer e que fazer algum dinheiro em cima da morte deles não será nada mal. Só que dessa vez, esses dois assassinos pagaram bem caro por isso.
Infelizmente, nada trará Lucas de volta.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.