Postagem em destaque

Paula, uma pessoa intersexo

Imagem
  Por Sergio Viula Decidi resgatar uma experiência que eu tive em 12/02/2103, na cidade de Fortaleza, CE.  Essa experiência de troca humana fantástica aconteceu na Praia do Futuro, que é pontilhada por barracas em estilo de choupanas. Tomei uns belos  drinks  (lembram?) e comi muqueca de arraia com um acompanhamento de arroz, maionese, batata frita e farofa - tudo simples, mas super gostosinho. O melhor de tudo porém, foi ter conhecido Paula.  Assim que cheguei, percebi que Paula era uma mulher especial, apesar de todas as mulheres terem algo de especial por natureza. Mas, Paula chamava atenção por ter alguns traços masculinos. De início, pensei que ela fosse uma mulher transexual em processo de feminização. Decidi seguir o caminho mais seguro para descobrir como ela se identificava - perguntei qual era o seu nome. Assim, ela poderia indicar se preferia ser tratada no feminino, como eu imaginava. Ela me disse que se chamava Paula.  Acontece que Paula  não  é transexual. De forma absolu

Páscoa 2017 em BH.

Por Sergio Viula


Prontos para a decolagem do Galeão para COFINS.

Menos de uma hora depois, já em BH.

Do aeroporto para o centro de BH em ônibus especial.

No Shopping Cidade, parada para um lanche antes de ir para o hotel.


Eu de pizza e ele de MC Donald's.



Depois de quase um ano sem visitar Belo Horizonte, finalmente voltamos para a Páscoa. Será pouco tempo, mas é sempre um prazer retornar à cidade que me deu Andre.

Embarcamos às 7:05 de sexta. O voo da Azul durou meros 45 minutos e foi muito tranquilo. Vamos passar a sexta só nós dois e vamos aproveitar sábado com a família dele.

Desejamos a todos um ótimo feriado.


-----------------------

Atualização no dia 16/04/17, domingo de páscoa

Na porta do hotel onde nos hospedamos: Hotel San Diego, estrategicamente localizado ao lado da Boate Gis Mais, onde estivemos na sexta, à noite.




Bar dançante Villa Paraty, no bairro de Lourdes.



Ainda no bar Villa Paraty 





Já aguardando a decolagem de volta para o Rio nesse domingo de páscoa.

Não tinha como não brincar com essa lindeza, mas sabe qual foi o motivo do avião da Azul estar na cor rosa? Mês de prevenção contra o câncer de mama no ano passado.  Vários deles foram pintados assim. 


Olha ele se preparando para decolar enquanto nós embarcávamos no nosso voo.


O resumo da ópera foi que tudo correu bem: Vimos os pais, irmã e irmãos, um cunhado e uma cunhada, além dos sobrinhos e da comadre, a afilhada do Andre e o irmão dela no sábado. 

Boate Gis Mais - foto Internet (meramente ilustrativa)


Fomos à boate Gis Mais, ao bar Villa Paraty, ao Shopping Cidade, ao Bar da Divas, fora o tempo que passamos no hotel ou passeando pela cidade. E tudo isso em praticamente dois dias apenas: sexta e sábado, porque domingo foi só o tempo de acordarmos, tomarmos o café da manhã e fazermos o check-out para nos encaminharmos para o aeroporto.

O saldo da viagem foi extremamente positivo. 

E logo que desembarcamos no Rio, decidimos ir ao Botafogo Praia Shopping trocar um par de sapatinhos que eram uma presente para a mãe do Andre, mas que ficaram grandes para ela. Conseguimos fazer isso rapidamente, almoçamos por lá mesmo e voltamos para casa.

Chegar em casa é uma delícia, mesmo tendo sido tudo maravilhoso na vigem e tendo que fazer algumas tarefas do lar antes de relaxarmos. A gente leva a roupa limpa, mas ela volta suja, e ainda tem uma série de coisas que precisam ficar arrumadas para o primeiro dia de trabalho da semana.

Foi isso, gente.

Um ótimo final de domingo de páscoa para todos e todas. :)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Júlio Severo, um lobo em pele de cordeiro (escrito por um cristão)