STF - HOMOFOBIA É RACISMO E DISCURSO DE ÓDIO NÃO É LIBERDADE DE EXPRESSÃO




Por Eduardo Michels 30/08/18
https://www.facebook.com/eduardo.michels.5




STF - HOMOFOBIA É RACISMO E DISCURSO DE ÓDIO NÃO É LIBERDADE DE EXPRESSÃO!


Denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro (RJ), pelo crime de racismo.

Ao comentar as declarações de Bolsonaro sobre homossexuais, Barroso destacou que, segundo relatório do Grupo Gay da Bahia, no ano de 2016, 343 integrantes da comunidade LGBT foram assassinados no Brasil. Em 2017, esse número saltou para 445.


"A homofobia mata e, portanto, não devemos tratar com indiferença discursos de ódio e agressão física em relação a pessoas que já sofrem outras dificuldades e outros constrangimentos. Não se trata de pré-julgamento, não se trata de juízo de culpabilidade, aqui é o momento de mero recebimento da denúncia", disse Barroso.

"O modo como nessas declarações foram tratadas pessoas negras, quilombolas e as pessoas de orientação sexual gay comporta o recebimento da denúncia", concluiu Barroso.


Leia Mais aqui: https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/denuncia-de-bolsonaro-divide-1a-turma-do-stf-mas-julgamento-e-suspenso/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

A homossexualidade no Egito antigo