A vila que acolhe LGBT na homofóbica Papuá Nova Guiné

Hanuabda - Papua Nova Guiné


Com informações da AFP

Em Papua Nova Guiné, o sexo entre gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros é ilegal. A população LGBT sofre violências brutais, incluindo o assassinato e o estupro. Como forma de escapar de perseguições como essas, muitas pessoas LGBT passaram a habitar juntas numa vila chamada Hanuabda. 


Parker Hou, homossexual, advogado
e ativista da causa LGBT.


Parker Hou é advogado e já foi queimado por ser gay. Ele se mudou para a Hanuabda, onde encontrou apoio e aceitação. Hoje, ele é ativista da causa LGBT e luta para que essas pessoas recebam atendimento médico adequado. Segundo ele, a comunidade LGBT não fala abertamente aos médicos sobre suas demandas e não é tratada como deveria. Isso acontece em função da discriminação. Muitos se escondem para não sofrerem penalidades.


Kapera Patrick mudou-se para Hanuabda 
depois que pessoas de seu bairro atiraram pedras 
e garrafas contra ele na rua.


Alguns ativistas disseram a AFP (Agence France-Presse) que percebem alguma melhora nas atitudes das pessoas em Papua Nova Guiné em relação às pessoas LGBT atualmente, mas a verdadeira mudança só ocorrerá quando o sexo gay for descriminalizado. Enquanto isso, espaços como essa vila oferecem sossego aos que estão em busca de segurança.

Papua Nova Guiné está localizada na Oceania. Veja no mapa abaixo:


Comentários

  1. Gostei bastante do texto, de ambos, na verdade. Se no Brasil já é complicado, ainda mais agora nesses tempos obscuros, imagino como deve ser nesses outros lugares - tantos ainda pelo mundo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. O que esperar deste pseudo-país primitivo... Mais estúpido é o povo, mais homofóbico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

A homossexualidade no Egito antigo