
Domingo, 18 de janeiro de 2009
Hoje é domingo, mas desde sexta-feira o fim de semana tem sido quente. E quando digo quente, é em todos os sentidos!!!
O calor no Rio de Janeiro está de fazer beduíno desmaiar. Só pra dar uma ideia: na sexta-feira fui à praia de Ipanema. O dia estava nublado, mas aquele nublado abafado, pesado. Chegou a cair umas gotinhas de chuva, mas mesmo assim o calor era de rachar. Fiquei debaixo de uma barraca, achando que o sol não ia me pegar... Ledo engano. Queimei igual a um pimentão vermelho — coisa que odeio.
Como se o calor e o eritema (essa vermelhidão chata que o sol causa na pele) não bastassem, ainda resolvi tomar uma caipivodka. Uma não, duas! E o detalhe: já era tarde e eu só tinha tomado o café da manhã. Resultado? Fiquei bêbado. Pior: fiquei enjoado. Passei mal mesmo. Tudo por causa da marrrrdita! kkk
Saí da praia e tentei comer alguma coisa no Cafeína. Pedi uma salada, bem leve. Mas não rolou. Tive que pedir pra embalar e levar pra casa. Não consegui comer nada. Estava enjoado até as artérias...
Peguei um táxi e voltei pra casa. Quando cheguei, despenquei na cama — com roupa e tudo — e dormi mais de três horas direto. Acordei com sede e derretendo de calor. Bebi bastante água, tomei um banho, tomei um café... Só não tomei no C... Aliás, pelo senso comum (com o qual costumo discordar), já tinha tomado quando paguei aquele mico na praia. kkkk
Depois de cama, água e café, ainda estava meio esquisito, mas já parecia gente. Preciso aprender a lição. Já tive três porres antes: um quando era adolescente (crianças, não tentem isso em casa — muito menos na rua! kkkk) e dois já na vida adulta. Um foi numa noite de Halloween. O outro foi numa boate, com meu amigo Marcos, que está na Grécia agora. Dois vexames! kkkkk
Sério, não sei como tem gente que bebe a noite toda. Duas caipivodkas no capricho já me fizeram ver o mundo girar ao contrário. Definitivamente, beber desse jeito não é diversão pra mim.
Mas quando digo que o final de semana foi quente em todos os sentidos, não é só por causa do porre ou do sol. Teve um lado ótimo nesse calor todo.
Fiquei de molho no sábado e recebi minha amiga Juliana e meu novo amigo Luciano. Foi uma delícia! Conversamos, rimos, vimos fotos, jantamos, tomamos sorvete... Curti bastante.
Agora já é madrugada de domingo, e vou descansar. Desejo a todos vocês um domingo MARA, bem à altura de cada um!!!
Abração!
Sergio Viula
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.