
29 de junho a 8 de julho de 2012
Estação Sesc Rio, Cine Cultural Justiça Federal
e Instituto Cervantes
Veja a programação completa aqui: http://riofgc.com/agenda2012.html
Rio de Janeiro - Brasil
O FESTIVAL
2012 está sendo um ano brilhante para a comunidade gay do Brasil! E para os fãs do Rio Festival Gay de Cinema, a espera está no fim: o festival começa dia 29 de junho.
O Rio Festival Gay de Cinema é o festival internacional de filmes LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de ficção, documentário e experimental, em longa e curta metragens, brasileiros e estrangeiros. O festival acontecerá de 29 de junho a 8 de julho de 2012 no Estação Sesc Rio, Cine Cultural Justiça Federal e Instituto Cervantes, Rio de Janeiro.
Foram selecionados 12 longas e 43 curtas-metragens brasileiros e estrangeiros. Este ano a seleção de filmes está mais brasileira do que nunca, 50% dos curtas são brasileiros. Tem filmes para todos os gostos. A comédia romântica E-Cupid, em que Marshall, frustrado no amor, baixa um aplicativo misterioso que lhe dá tudo o que ele quer. A realidade de uma linda família americana gay em The Right To Love e a de famílias brasileiras no documentário Família no Papel. E pela primeira vez mulheres queer indonésias estão quebrando o código do silêncio em Anak-Anak Srikani.
O festival também irá exibir dois longas do Prêmio Maguey do Festival de Cinema de Guadalarara: Todo El Mundo Tiene a Alguien Menos Yo e Mía. E a estreia do curta indiano Amen, que abre a sessão do filme Looking for Gay Bollywood.
A programação do Rio Festival Gay de Cinema 2012 está apaixonante. Espero ver todos vocês no festival!
Alexander Vinicius de Mello
Diretor e Curador
Site Oficial:
http://www.riofgc.com/
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.