Sergio Viula dando sua contribuição para o beijaço
(Jesus interpretado por Rafucko)
João Pedro, o jovem que teve a ideia de organizar a manifestação, diz que ficou impressionado com a repercussão: 2.200 pessoas confirmaram presença no grupo no Facebook (http://www.facebook.com/events/124557411040017/). Segundo ele, 40 a 50 pessoas participaram de reuniões para planejar a ação.
Além da manifestação Transfeminista e LGBT, que você poderá conferir no vídeo, a intenção do grupo era juntar-se a outros grupos sociais que se manifestariam diante do Palácio Guanabara, sede do governo do Estado do Rio de Janeiro.
Segundo João Pedro, a principal razão para a manifestação diante da igreja no Largo de São Francisco é a desconexão entre o discurso da Igreja e a realidade. Ele destaca os discursos incentivadores de ódio, tais como alegar que o casamento entre pessoas do mesmo sexo ameaça a humanidade, falar contra a camisinha, especialmente durante a visita do papa à África, continente campeão em número de casos de HIV-Aids, a insistência papal em querer controlar o corpo das mulheres, especialmente em relação aos direitos reprodutivos, e por aí vai.
João Pedro Accioly (organizador entrevistado) no centro
Os primeiros cartazes pintados ali mesmo no Largo do Machado
Beatriz Pimentel antes...
...e depois

Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.