Parada do Orgulho LGBT 2014: Nós fomos! :)

Sergio e Katia Viula chegando
à concentração por volta de 15:00.

Muita gente já na concentração
e a multidão só crescia.

Drag Queen arrasando.

Fotógrafo fazendo vários takes.

Jornalista fazendo entrevista,
apesar da música alta.

Artistas, representantes das ONGs LGBTde vários
 lugares e representantes do poder público falaram.

Distribuição de camisinhas e panfletos informativos
sobre prevenção de DSTs e HIV.

Agora tenho uma bandeira para
chamar de minha. Comprei lá.

Minha irmã Kátia chegando junto
e celebrando o Orgulho LGBT.


A concentração da Parada do Orgulho LGBT de Madureira (2014) estava marcada para 13h. Chegamos às 15h e já tinha muita gente. Vários carros de som e um ônibus da FM O Dia já estavam em seus postos na avenida. Valeska Poposuda e David Brazil se atrasaram muito. Enquanto isso, várias celebridades, representantes de ONGs e do poder público se revezaram no microfone. Entre eles, a Bom-Bom, o Júlio Moreira e o Carlos Tufvesson. 

Ficamos até às 18:15 aproximadamente, mas como os organizadores ainda aguardavam as celebridades atrasildas para começar a caminhar, Katia e eu decidimos voltar para casa, levando em consideração que terminaria muito tarde e que seria complicado tanta gente voltar ao mesmo tempo. O número de participantes bateu o recorde de todas as paradas de Madureira!!!

O ambiente estava super tranquilo, as pessoas curtindo a música, ouvindo os discursos, conversando entre amigos, muitos pais e mães com seus filhinhos, muitos jovens com seus namorados ou namoradas, enfim tudo muito gostoso de ver e de ouvir.

Parabéns aos organizadores e aos participantes! 

Tomo a liberdade de deixar só uma dica, porque vi a mesma coisa acontecer na Parada de D. Caxias esse ano: Se a celebridade atrasar em mais de uma hora, deixem o bonito ou a bonita na pista. Não condicionem a saída da parada à chegada de artistas ou quem quer que seja. Quem respeita a comunidade LGBT chega na hora. Se houver atraso (e uma hora é bastante tolerância), que a parada siga seu curso. Não podem ser tolerados atrasos de duas, três, quatro horas. No final das contas, a parada não acontece por causa do artista, ainda que ele/ela mereça todo o respeito. A parada acontece por causa da comunidade gay e seus amigos. E se eles respeitarem mesmo essas pessoas, não atrasarão várias horas. 

A festa é nossa e de quem vier. Não chegaram, sigam  a música e peguem o carro no caminho. ;)

PARABÉNS também à Prefeitura do Rio de Janeiro, à polícia militar, ao Governo do Estado, à COMLURB e diversas outros parceiros que colaboraram para o sucesso do evento que é cultura, reivindicação e celebração.


COPACABANA 
SERÁ NO DIA
14 DE SETEMBRO DE 2014.
NÃO PERCAM!

Comentários

  1. Foi muito bom mesmo. A única coisa que lamento, foi o atraso na partida da passeata devido ao atraso de Viviane Araújo e David Brasil. Foi uma pena. Cansados, a energia de quem está na concentração já não é a mesma. À noite a passeata não faz o mesmo impacto que à tarde, a iluminação não ajuda como a claridade solar da tarde. É lamentável que se condicione a partida da passeata à chegada dos artistas, independente de seu atraso absurdo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.