Postagem em destaque

Linguagem neutra não-binária (trecho de uma live)

Imagem
 Por Sergio Viula Esse é um trecho de uma live feita com @Sviula a convite de @carolina_carolino no perfil das @carolinas_da_borborema no Instagram em 07/04/24. Esse é apenas um trecho da nossa conversa e se refere ao uso da linguagem neutra não-binária. A live completa pode ser vista aqui: https://www.instagram.com/reel/C5en-hhvjuq . Nessa live, além de linguagem não binária, discutimos a falsamente chamada "cura gay", o Movimento LGBT+ no Brasil, temas relacionados à orientação sexual e identidades de gênero.  O trecho abaixo é apenas um recorte da live, mas considero que seja muito interessante e relevante para as diversas discussões sobre linguagem neutra na atualidade. Confira e siga o perfil dos participantes no Instagram. Carolina Carolino e Sergio Viula 07/04/24 Instagram: @carolinas_da_borborema

Domingo de muitas emoções... Primeiramente, fora temer! ^^

No sábado, André, Kátia, Ismênia e eu fomos à casa de uma tia e primos para uma tarde de bate-papo. Minha prima e o esposo fazem aniversário com poucos dias de diferença e quisemos dar um abraço neles num clima de conversa mais intimista. Foi ótimo. 

Na volta, conversa vai, conversa vem, nós quatro combinamos de participar do Fora Temer no Rio na tarde desse domingo. Saímos todos juntos, Andre e eu levamos uma bandeira do arco-íris e uma mensagem com duplo sentido no cartaz. Foi um sucesso! Aliás, a manifestação toda foi muito tranquila, mas mandando uma mensagem clara: Que horas ele sai? (dizia um cartaz muito jogando com o título de um filme brasileiro "Que horas ela volta?").

Essa garota ficou de "figurante"... no problem, queridinha... entrou para a história! ^^

Quem te viu e quem te vê (no fundo) pode querer dizer tanta coisa...

Katia e Ismênia arrasando... A bandeira faz sucesso. Com essa mensagem, então. ^^

Até o saci chamou a gente para tirar foto. Ele foi super simpático e já estava com esse cartaz colorido antes de chegarmos.


Depois da manifestação, decidimos dar uma volta pelo Boulevard Olímpico e depois fomos para o Arco do Teles. No caminho, passado e presente se encontram em plena Av. Presidente Vargas, quase na esquina com a Av. Rio Branco: o cara que era presidente do MOSES (Movimento pela Sexualidade Sadia), a garota que era a vice-presidente e um outro que era um dos maiores colaboradores caminhavam na direção oposta (claro que oposta!) à nossa. Eles ainda nutrindo ideias descabidas a respeito daquela neurose chamada "cura gay" e nós quatro muito bem obrigado vivendo bem longe de tudo isso. Sim, porque eu e Kátia vivenciamos aquilo tudo. Felizmente, nossos amores, não. 

No Arco do Teles

Andre e eu no Arco do Teles.


Seguimos para o Arco do Teles conversando alegremente sobre como é bom viver em liberdade. Encontramos uma mesa vaga para quatro (inacreditável!!!) e nos sentamos. Tomamos umas cervejinhas e comemos batatas fritas. Foi delicioso batermos papo ali. Carinho vai e carinho vem, a gente via um monte de gente em todos os estilos, inclusive bem queer, passando para lá e para cá e dando close. Ao mesmo tempo, homens com suas esposas e filhos curtiam o samba e outros ritmos da nossa música ao ar livre. A noite estava linda!

Agora, de volta às nossas casas, pensamos no quanto esse país poderia ser maior e melhor sem os fascismos que nos rondam. 

Saímos na página do Mídia Ninja no Facebook. Essa foto é de um simbolismo tremendo. E foi uma tremenda coincidência.


AMAR SEM TEMER... E não tememos mesmo. 

Boa semana para todos e todas!


O domingo se foi com esse por-do-sol é fantástico, mas a vida continua e a mensagem permanece: amar sem temer.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza