URUGUAI avança ainda mais na garantia de direitos à população trans
💛 Pelo o direito de ser 💛
A frente ampla e o partido independente foram os setores que aprovaram com uma unanimidade, enquanto que o partido nacional e o partido colorado votou contra.
Mais uma vez as organizações, coletivos, grupos, pessoas auto convocadas pela campanha nacional lei integral para pessoas trans, definiram a agenda de direitos do país.
Em um contexto latino-americano que cambaleia em matéria de direitos humanos, com governos conservadores, homofóbicos, neoliberais, fascistas e comerciais, o Uruguai volta a mostrar que com uma sociedade civil organizada, autoadministrada e participativa e um governo progressista, que nestes últimos anos vem aprovando Legislações em matéria de direitos, como a lei de interrupção voluntária da gravidez, a lei de regulação do mercado de cannabis, a lei de casamento igualitário, entre outras, demonstramos ao mundo que somos capazes de narrar a nossa própria história, re-significando cada batalha vencida ✊
💥 os direitos se conquistam com amor e respeito 💥
#LeyTransYa #FuriaAmarilla
Fonte do texto e das fotos: MediaRed
https://www.facebook.com/mediareduy/posts/287374331872841?comment_id=287385875205020
-------------------------------
COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO
Obrigado uruguaias e uruguaios. Vocês são uma inspiração, especialmente em tempos como os dessa eleição presidencial que o Brasil vem enfrentando. Vocês nos estimulam a continuar investindo na transformação desse país.
A liberdade de se autodeterminar e se realizar com o respaldo de leis que reconheçam nossos direitos e especificidades não tem preço.
Vale a pena lutar com esse amor e com essa garra que vocês demonstram em cada uma das cenas registradas nessas fotos e em cada palavra colocada nesse texto.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.